Outras: Bruno Senna volta a Goodwood para pilotar Lotus 97T

A convite da Renault, Bruno Senna vai andar com o Lotus 97T no Festival de Goodwood. A 14ª edição do evento será realizada de sexta-feira a domingo, na Inglaterra. O modelo foi usado pela equipe francesa no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 1985 e deu a Ayrton Senna a sua primeira vitória na categoria, conquistada sob chuva forte no Autódromo do Estoril, em Portugal. Desenhado por Gerard Ducarouge, o Lotus 97T era equipado com o motor Renault 1.5 V6 turbo e tinha potência estimada em 760 cavalos a 11.500 rotações por minuto.

 


Vice-líder da Fórmula 3 inglesa com quatro vitórias em oito etapas, Bruno participará do Festival de Goodwood pela segunda vez. No ano passado, apresentou-se com a McLaren MP4/4 de 1988 – primeiro dos três campeonatos mundiais vencidos por Ayrton. O festival reúne carros de competição que fizeram história no automobilismo. A prova é disputada num circuito em subida, com 1.866 metros de comprimento. O recorde do traçado pertence a Nick Heidfeld, que cravou o tempo de 41s6 em 1999, ao volante de uma McLaren-Mercedes MP4/13. Os carros mais antigos, como o Lotus 97T, fazem apenas uma demonstração.


Cerca de 100 pilotos estarão no fim de semana em Goodwood, entre eles antigos astros e atuais destaques da Fórmula 1, rali, Nascar e motociclismo. “Fiquei muito contente em ser chamado novamente”, disse Bruno. “É uma honra participar de um evento que reúne cerca de 150 mil pessoas, e ainda mais dirigindo um carro com tamanha importância”, explicou.


Além de Bruno, outros dois brasileiros engrossam a relação de convidados: Gil de Ferran, diretor-esportivo da Honda, que dirigirá um carro histórico de Fórmula 1 da fábrica japonesa; Ricardo Zonta, terceiro piloto da Toyota, que se exibirá com o mais recente TF105.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *