Truck: Estreante, Urubatan Helou Jr elogia pista de Caruaru

Piloto da Volkswagen enfrenta dificuldades no primeiro dia de treinos livres.

O primeiro dia de treinos livres da quinta etapa da Fórmula Truck foi realizado hoje, em Caruaru, dando oportunidade para alguns pilotos andarem pela primeira vez no traçado localizado no sertão de Pernambuco.

Entre os estreantes, está o paulista Urubatan Helou Jr. O piloto da equipe BH Truck, que compete com caminhões Volkswagen Constellation, aproveitou a parte da manhã desta sexta-feira, quando não há treinos, para andar de moto na pista ao lado de seu companheiro de equipe, o experiente Beto Napolitano, que inclusive já venceu um GP em Caruaru.

“Este primeiro contato com a pista é muito importante para pegar referência de traçado, pontos de freadas e o local exato da retomada de aceleração. O Beto me deu várias dicas e isso foi fundamental neste primeiro dia de treinos”, comentou Urubatan.

Sobre a pista, o paulista acredita que o traçado não representa dificuldades para os novatos. “Caruaru tem desafios, mas já deu para pegar a mão do traçado. Achei a pista bem bacana e imagino que o público também deva gostar do autódromo, porque tem vários pontos de ampla visão e o torcedor pode ver bem de perto os caminhões”, explicou o piloto.

Nesta sexta-feira, tanto Urubatan quanto Beto Napolitano enfrentaram dificuldades com o acerto dos caminhões. “Esperamos solucionar os problemas amanhã”, espera Napolitano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *