Truck: Fogaça dá oportunidade a novos talentos testarem Ford que venceu em Tarumã

Depois de uma brilhante vitória na última etapa realizada na Fórmula Truck, em Tarumã (RS), o piloto e chefe da equipe DF Motorsport Djalma Fogaça resolveu abrir as portas para novos pilotos testarem pela primeira vez os Ford Cargo da categoria.


“Tudo o que tenho hoje é graças ao automobilismo. Fui ajudado e agora é minha vez dar um empurrãozinho àqueles que merecem uma chance”, afirma o sorocabano, que foi vitorioso em muitas categorias por onde passou.

Os sete pilotos convidados deram duas saídas, totalizando cerca de 20 voltas no circuito gaúcho. Os paulistas André e Fábio Carreira da Stock Car, Rafael Daniel da Stock Car Light, Aldo Piedade Jr. da Super Clio, os kartistas Rui Croce e Cláudio Roda, e a gaúcha Cristina Rosito, da Endurance, foram os que receberam esta chance. “Estes pilotos são competentes e precisam de oportunidade para se manter no automobilismo. Quero dar uma chance para eles mostrarem seu talento”, explica o chefe da Ford Racing Trucks.

Um dos mais eufóricos com a experiência de acelerar os potentes Ford Cargo foi o paulista Aldo Piedade Júnior. “Achei fantástico andar com um Fórmula Truck pela primeira vez. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o Fogaça me deu”, conta Aldo. “Não é um caminhão, é um verdadeiro carro de corridas! A gente guia igual a um kart, tem de ser ao mesmo tempo preciso e arrojado, pois para virar rápido tem que vir meio de lado, mas a adaptação é rápida”, explica o vice-líder do Campeonato Brasileiro de Super Clio.

A imponência que um Truck representa também impressionou o piloto. “Tem de respeitar a potência e o tamanho dele. Se abusar, bate. O freio é fantástico, e mesmo sendo muito mais pesado que um Super Clio, o ponto de frenagem é só uns 20 metros antes”, elogia Aldo Piedade Jr. Um destes sete talentos poderá ser escolhido para futuramente ser um dos pilotos oficiais da Ford Racing Trucks/DF Motorsport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *