Truck: Vinícius Ramires treina em Curitiba na preparação para quinta etapa

Sexto colocado na classificação do campeonato, piloto paulista vai
ao Paraná para dois dias de testes com Mercedes-Benz número 80.


A preparação de Vinícius Ramires para a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será intensificada nesta quarta-feira (5). O paulista da Ramires Rodobens Truck Team irá à pista no Autódromo Internacional de Curitiba para dois dias de treinos com o Mercedes-Benz número 80, em busca de acertos visando maior competitividade na corrida que será disputada no próximo dia 16 na capital sul-mato-grossense Campo Grande.

Nesses testes particulares, que acontecerão até quinta-feira (6), Ramires, que tem seu caminhão decorado nas cores e logomarcas de Rodobens Consórcio e Renov/Remanufatura Mercedes-Benz, vai experimentar novos componentes dos sistemas de freios e ajustes eletrônicos, além de buscar na pista informações para a análise do desempenho do motor, que passou por uma completa revisão depois da prova disputada em Guaporé no dia 11 de junho.

Os testes na pista paranaense também servirão para uma avaliação geral do caminhão, reconstruído às vésperas da corrida em Guaporé em função de um acidente na pista de Tarumã. “Refizemos o caminhão inteiro em quatro dias para aquela corrida, fiz uma prova de muita cautela e terminei em oitavo. Diante das circunstâncias, foi um ótimo resultado”, diz Ramires. “Depois disso, a equipe fez uma nova revisão completa do caminhão”, acrescenta.

Ramires vai a Campo Grande para a prova que abre a reta decisiva da temporada 2006 apostando na permanência no grupo dos seis primeiros na tabela de pontos, onde está desde a abertura do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *