Truck: Totti, Renato e Giaffone dominam treinos em Caruaru

Três pilotos terminaram treino separados por apenas um décimo de segundo.

A julgar pelos primeiros treinos livres, disputados hoje em Caruaru, a quinta etapa da Fórmula Truck tem tudo para ser uma das mais disputadas do ano. Os três primeiros colocados, Leandro Totti, Renato Martins e Felipe Giaffone, terminaram o dia separados por apenas um décimo de segundo.

“Aqui está todo mundo andando junto e ainda tem adversários que têm potencial para estar neste pelotão da frente, como o Cirino, por exemplo. Então a briga pela pole e pela vitória será ainda mais acirrada”, prevê Renato Martins, que compete com caminhão Volkswagen Constellation.

O atual campeão da Truck e recordista de vitórias da categoria também aponta para as dificuldades em relação ao dia da corrida, no domingo (a TV Band exibe a prova a partir das 14h).

“Será um teste de resistência, todo mundo tem que controlar a temperatura do motor do caminhão e o circuito aqui é longo e de baixa velocidade, bastante exigente”, comentou Renato, que virou 1m50s046, contra 1m50s015 de Totti.

O companheiro de equipe de Martins na RM Competições, Felipe Giaffone, também concorda com esta análise. “O nosso primeiro dia foi muito bom, deu tudo jóia. Mas os cinco, seis primeiros colocados estão bem equilibrados, então a decisão virá mesmo na hora da corrida”, diz Felipe, que registrou 1m50s142.

Sobre o circuito de Caruaru, onde andou pela primeira vez, o vencedor das duas etapas passadas da Truck fez uma interessante observação. “O traçado é bem sinuoso e tem curvas de muito baixa velocidade, tem uma que só falta parar e engatar a ré!”, brincou.

A RM Competições também conseguiu colocar outros dois pilotos entre os dez mais rápidos do dia, com Valmir Benavides em oitavo, com o tempo de 1m51s007, e Jonatas Borlenghi, que registrou a melhor passagem em 1m51s105.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *