Truck: Treinos ratificam favoritismo dos caminhões ‘pequenos’ na Fórmula Truck em Caruaru

Vinicius Ramires coloca Mercedes-Benz em quarto e é o mais rápido entre os inscritos com caminhões ‘grandes’. Leandro Totti fecha treinos à frente.

Vencedor da prova em 2006, o paranaense Leandro Totti, com um Ford, foi o mais rápido nos treinos livres que abriram nesta sexta-feira (10) a programação oficial da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. As duas sessões livres ratificaram o favoritismo atribuído aos caminhões que têm motores de 9 litros, donos das três primeiras posições no resultado geral de todas as voltas cronometradas na tarde.

Além de Totti, em que sua volta mais rápida no dia atingiu média horária de 104,058 quilômetros, o grupo de pilotos que utilizam os caminhões “pequenos” teve os paulistas Renato Martins e Felipe Giaffone, ambos com Volkswagen, em segundo e terceiro, respectivamente. Entre os que pilotam caminhões “grandes”, com maior peso e motores de 12 litros, o melhor do dia foi Vinicius Ramires, atual vice-campeão, que fechou a programação em quarto.

“Nós já esperávamos que o domínio fosse dos pequenos nesta pista, mas fiquei muito satisfeito com o rendimento do meu Mercedes”, manifestou Ramires, que tem no caminhão número 80 da RRT2 as cores de Empresas Rodobens, Renov/Remanufatura Mercedes-Benz e ZF do Brasil. “Não somos os favoritos à pole ou à vitória, mas posso garantir que estamos muito competitivos neste fim de semana”, acrescentou o piloto, atual vice-campeão da Truck.

Ramires, em sua melhor volta, ficou a 0s399 do tempo que pôs Totti em primeiro lugar na folha de tempos. Ele manifesta uma expectativa positiva para a corrida deste domingo (12), que abre a segunda metade da temporada. “Foi aqui em Caruaru que conquistei meu primeiro pódio, no ano passado, acredito muito na condição que temos para pelo menos repetir a dose. Os oito primeiros ficaram no mesmo segundo, vai ser uma etapa muito acirrada”, aposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *