Truck: Piquet conquista o 4º lugar

Um dos grandes momentos da corrida foi quando a torcedora Carmem falou de casa por telefone com Wellington Cirino pilotando seu caminhão.

O paulista Vinicius Ramires, da equipe Ramires/Mercedes-Benz, venceu a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Ele completou as 28 voltas da prova em 1h01m09s762, andando à média horária de 101,493 km/h.


Em segundo chegou Renato Martins, da Volkswagen, que se classificou à frente de Débora Rodrigues (Volkswagen), Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), Leandro Totti (Ford), Pedro Muffato (Scania), Wellington Cirino (ABF/Mercedes-Benz), Roberval Andrade (Scania), Diumar Bueno (Volvo) e José Maria Reis (Scania), que pela ordem completaram as 10 primeiras colocações da corrida.


Com o segundo lugar em Curitiba, Renato Martins mantém a liderança do campeonato, agora com 111 pontos. Ramires passa a dividir a vice-liderança com Pedro Muffato, com 88 pontos, ao passo que Wellington Cirino aparece em quarto, com 67 pontos.


Piquet vai ao pódio
Geraldo Piquet, da equipe ABF/Mercedes-Benz, conquistou o segundo pódio da temporada, ao conquistar o quarto lugar, mesma colocação da segunda etapa, em Fortaleza. “Tivemos muitos problemas nos treinos, quando conseguimos apenas o 12º lugar no treino classificatório. Na corrida, o caminhão rendeu bem e conseguimos um pódio. Agora vamos pensar nas duas últimas etapas e buscar novos pódios. Este ano, quando não quebrei, marquei pontos”, afirma Cirino.


Já Wellington Cirino, companheiro de Piquet na ABF/Mercedes-Benz, largou em segundo e terminou em sétimo, depois de enfrentar problemas de tração em seu caminhão e também de pagar uma punição por queima de radar (passou a 168 km/h, quando o permitido era 160). “Não pude suportar a pressão do Vinicius porque o caminhão patinava nas retomadas de velocidade. Depois queimei o radar. Sem a punição do radar, dava para terminar em terceiro ou segundo”, acentua Cirino.


Cirino também protagonizou um momento importante da Fórmula Truck, quando num fato inédito no mundo, conversou de seu caminhão com uma torcedora que assistia a corrida em casa. Toda a conversa foi mostrada ao vivo pela Band.


A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será disputada no dia 12 de novembro, no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre (RS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *