Truck: Líder do campeonato quer vitória neste domingo

Na tarde desta sexta-feira, foram para a pista de Caruaru (PE) os caminhões da Fórmula Truck. Os dois primeiros treinos livres marcaram o início da quinta etapa do campeonato. O piloto paulista Roberval Andrade terminou os treinos na sexta colocação e espera marcar a pole position neste sábado.

A circuito travado do Autódromo Ayrton Senna favorece os caminhões leves, com motores de 9 litros. Para o piloto Roberval Andrade a grande dificuldade é colocar seu Scania de 12 litros na frente. “Com meu caminhão, que é mais pesado, tenho que dar tudo de mim para conseguir um bom resultado nessa pista”, conta o piloto, que fez o sexto tempo nesta sexta. O peso de seu caminhão é de 4,7 toneladas e os mais leves têm peso em torno de 3,6 toneladas.

Com os melhores resultados na pista do Pernambuco, Roberval espera manter a liderança do campeonato e brigar por vitória neste domingo. “Estamos na frente da tabela, mas ainda não tenho nenhuma vitória e espero conseguir aqui em Caruaru e ser o recordista desta pista”, explica. Andrade tem duas vitórias e três pole positions neste traçado e é quem tem melhor retrospecto na categoria.

Neste sábado acontece a classificação para a corrida deste domingo a partir das 15h30. Na parte da manhã acontecem mais três treinos antes da disputa para a formação do grid de largada. A corrida acontece no domingo com largada prevista para as 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *