Truck: Boa posição no grid é objetivo de Boessio para Brasília (DF)

O anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, Brasília (DF), será o circuito onde neste domingo, 07 de dezembro, a Fórmula Truck decidirá o campeão da atual temporada. Estão na disputa os dois pilotos da ABF/Mercedes-Benz Wellington Cirino e Geraldo Piquet. Mas a disputa pela vitória, pódio, e posições na zona de pontuação não serão objetivos somente desta dupla, mas para a maioria das demais equipes e pilotos, em jogo, campeonato de marcas, vice-campeonato e principalmente demonstrar o potencial da equipe, do caminhão e do piloto para os patrocinadores e encaminhar a renovação para a próxima temporada. Ou ainda, encerrar o ano com um bom resultado para buscar novas parcerias para o campeonato 2009.

Régis Boessio também vai para a corrida em Brasília focado num bom resultado, com o gradual crescimento que teve ao longo do campeonato de 2008, o piloto gaúcho quer aliar agora todo o potencial do seu caminhão Volvo com o pleno domínio e conhecimento que tem atualmente do bólido de competição. Das três últimas etapas, em duas encerrou na zona de pontuação, porém sempre teve muito trabalho durante a disputa já que largou muito atrás e durante as provas teve de brigar com força e arrojo para buscar as posições. Por isso o principal foco de Boessio em Brasília será largar bem, garantir uma boa posição no grid de largada.

“Estou esperando uma ótima corrida em Brasília, realizamos algumas modificações no caminhão para a etapa com o intuito de melhorar o tempo na classificação, pois este está sendo nosso maior problema, espero que o resultado seja satisfatório. Já está comprovado que temos um ótimo caminhão durante a corrida, mas nosso objetivo é conseguir classificar bem. Brasília é uma pista de alta o que exige muito do motor, trabalha em alta rotação na maior parte da pista, isso é bom para nossa equipe que já conseguiu comprovar a resistência do Volvo nas provas anteriores. Gostaria de agradecer aos nossos parceiros, Rodrigotto, Recrusul, Top Line, e a todos que nos dão apoio nesta temporada”, disse Régis Boessio.

Os treinos livres para a décima e última etapa da F-Truck 2008 começam na sexta-feira, dia 5 de dezembro, com os horários marcados para 13 e 16 horas. No sábado, as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9 e 11 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será às 14h30. No domingo (16), o warm-up será à 9h45 e a prova às 13 horas. Antes da largada estão programadas várias atrações como, Desfile de Pilotos com distribuição de brindes ao lado das arquibancadas, Truck Test e o Show de acrobacias com motos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *