Pick-Up: Copa Webmotors Pick Up Racing realiza última etapa em Interlagos

A categoria vai definir o vice-campeão da temporada 2008 no circuito paulista.

As emoções da Copa Webmotors Pick Up Racing estão entre as atrações deste domingo no Autódromo Internacional José Carlos Pace. Será a oitava e última etapa da temporada 2008, que definirá o vice-campeão da mais nova integrante da Família Stock Car. O paulista Gustavo Sondermann, da Gramacho Stédile (Chevrolet), já garantiu o título por antecipação, mas, como fez em Viamão (RS), vai atrás de mais uma vitória – seria a sexta – para fechar a temporada como grande nome do campeonato. A Rede Vida mostrará a etapa final neste domingo ao vivo, a partir das 12h50, após a disputa da 12ª etapa da Copa Nextel Stock Car, marcada para as 11 horas.

A programação da oitava etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing começa nesta sexta-feira, com a realização dos dois treinos livres oficiais. Serão duas sessões, sendo a primeira das 12 às 13 horas, com limite de 18 voltas, e a segunda das 16h55 às 17h55. No sábado será a vez do treino classificatório que definirá o grid, começando às 8h50, com 60 minutos de duração e máximo de 16 voltas.

A luta pelo vice-campeonato continua aberta e três pilotos seguem com chances de conquistá-lo. Atualmente na segunda colocação está o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Sports (Chevrolet), com 84 pontos, enquanto na terceira colocação está Paulo Salustiano, também da Full Time, com 79 pontos, e em quarto lugar e fechando a lista Thiago Riberi, da Gramacho Stédile (Chevrolet), com 77 pontos.

Como os três já têm dois resultados para serem descartados, como prevê o regulamento, o resultado obtido em Interlagos será fundamental para a definição. De qualquer forma, a categoria fechará de maneira positiva seu primeiro ano depois de adotar os chassis tubulares e os mesmo motores dos eventos da Stock Car.

Os dez mais bem colocados no campeonato são estes: 1º) Gustavo Sondermann (SP), 161; 2º) Felipe Lapenna (SP), 84; 3º) Paulo Salustiano (SP), 79; 4º) Thiago Riberi (SP), 77; 5º) Rafael Iserhard (RS), 61; 6º) Kau Machado (PR), 52; 7º) Vitor Genz (RS), 49; 8º) Carlo Kain (SP), 40; 9º) Dudu Massa (SP), 38; e 10º) Aluizio Coelho (SP), 37.

A Copa Webmotors Pick Up Racing tem realização da Vicar Promoções Desportivas, com patrocínio da Webmotors, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os pneus são Goodyear, fornecedora oficial, enquanto as montadoras oficiais são Chevrolet e Mitsubishi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *