Truck: Volkswagen na briga pelo título de marcas

Felipe Giaffone, Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues buscam vitória na última corrida do ano, em Brasília.

Após nove provas disputadas nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil, a Fórmula Truck terá sua última corrida neste domingo, em Brasília. Para os quatro pilotos da Volkswagen, a missão nesta última etapa do ano é fazer um bom trabalho em equipe e buscar o título de marcas, conquistando desta forma o bicampeonato, já que foi a Volkswagen foi a vencedora em 2007 (e também no campeonato de pilotos, com Felipe Giaffone).

Vencedor das corridas de 2003 e 2004 em Brasília, o piloto e chefe da equipe RM Competições conhece muito bem o circuito brasiliense. “Enquanto tivermos chances matemáticas deste título, vamos brigar forte. Todos os quatro representantes da RM Competições estão entre os dez primeiros colocados na tabela”, cita Renato Martins.

Os pilotos da equipe Volkswagen ocupam as seguintes colocações no campeonato: Felipe Giaffone é o 4º, com 118 pontos; Valmir Benavides está em 5º lugar, com 98 pontos; Renato Martins está em 7º lugar, com 41 pontos; e Débora Rodrigues ocupa a décima posição, com 25 pontos.

Atual campeão da categoria, e atual quarto colocado da Truck, Felipe Giaffone complementa: “O caminhão Volkswagen Constellation é muito bem adaptado ao circuito rápido de Brasília. Acredito que vai ser uma prova bem equilibrada e que o público vai ver uma bela corrida”, diz o ex-piloto da Fórmula Indy.

Única mulher da categoria, Débora Rodrigues vai sentir saudade de competir com os seu colegas – todos homens – da Truck. “A última corrida do ano é sempre especial porque todo mundo quer ganhar e depois tirar poder descansar e tirar férias. Vamos com os nossos caminhões Volkswagen Constellation tentar faturar a última vitória do ano e em seguida já começarmos os preparativos para o ano que vem”, conclui.

A temporada de 2009 da Fórmula Truck será aberta no dia 8 de março, em Guaporé, e também terá dez etapas — a última será dia 13 de dezembro, em Brasília. A etapa deste domingo será às 12h45, com transmissão ao vivo pela TV Band.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *