Outras: Cantarelli Jr. disputa outra prova de rua na Fórmula Master

Depois de competir pela primeira vez em um circuito de rua a cerca de um mês, o paranaense Claudio Cantelli Jr. enfrenta outra vez um desafio semelhante. A partir desta sexta (6) ele começará os treinos para a 4ª rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master, que será disputada nas ruas do Porto, em Portugal, mais especificamente no Circuito da Boa Vista, que recebeu a Fórmula 1 por muitos anos.

A expectativa do piloto de Guarapuava é a melhor possível, principalmente porque a dificuldade de competir em circuito de rua já está mais suavizada depois que ele correu na França, em Pau. “Enfrentarei novamente uma pista desconhecida, mas sei que ela é ainda mais apertada e mais rápida que Pau. Mas agora já tenho uma certa experiência, ainda que pequena, em circuito de rua e espero que isso me ajude neste final de semana português”, disse Cantelli Jr.

A JD Motorsport, sua equipe, recebeu na última semana novos componentes para seus carros e, além disso, o paranaense fez alguns testes para a Tatuus, fabricante dos chassis utilizados na categoria. Para completar o otimismo de Cantelli Jr. a JD detectou e reparou um problema que havia no pescador de combustível de seus carros. “Com este ‘pacote’ de novidades meu otimismo aumentou bastante e espero novamente poder brigar pelos pontos no campeonato”, avaliou, esperançoso, Cantelli Jr., que conquistou seu primeiro ponto justamente no circuito de rua de Pau e foi, naquela ocasião, o único piloto da equipe que terminou as duas provas.

Outro motivo para o otimismo de Cantelli Jr diz respeito ao desempenho dos carros de sua equipe. “Os carros da JD se mostraram muito rápidos no final da corrida até agora, enquanto que com os outros é ao contrário. Em um circuito de rua isto é importante, desde que o piloto não se envolva em acidentes. Do meio para o fim, nesta situação, eu poderei atacar um pouco mais”, contou o piloto.

A programação para a 4ª rodada dupla do Europeu de Fórmula Master começa nesta sexta (6), com dois treinos oficiais. A tomada de tempos e a primeira prova acontecem no sábado e a segunda no domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *