Outras: Cantarelli Jr. teve final de semana complicado na F-Master

Depois da satisfação por ter conquistado seu primeiro ponto há duas semanas em Pau (França), o paranaense Claudio Cantelli Jr. não teve muitos motivos para comemoração ao final de mais uma rodada dupla do Campeonato Europeu de Fórmula Master, disputada no Automotodrom Brno, na República Tcheca, no último final de semana.

Cantelli Jr. enfrentou diversos problemas com seu carro e só pôde ter um equipamento razoável em momentos isolados nas duas provas que disputou. Nos treinos oficiais Cantelli Jr. não conseguiu um resultado melhor do que uma 15ª colocação, desempenho que se repetiria na tomada de tempos, quando finalizou em 17º.

Na primeira prova o paranaense de Guarapuava fez uma boa largada e em poucas voltas já aparecia em 8º lugar, mas a mesma rapidez que lhe fez ganhar posições o fez cair para a 24ª colocação. Na segunda prova, largando em 24º, o rendimento do carro melhorou, mas mesmo assim Cantelli Jr. não conseguiu passar do 13º lugar ao receber a bandeirada final.

“Realmente não sei o que está havendo. Praticamente nunca tive um bom carro na mão e quando pude dizer que tive um bom equipamento, logo adiante ele perdia rendimento novamente”, lamentou o piloto, Campeão Brasileiro de Kart em 2004. “Até mesmo em Pau, na etapa anterior, quando marquei meu único ponto até aqui, não tive um bom carro. Ganhei muitas posições nas batidas e quebras dos concorrentes. Sei que posso andar mais à frente do que estou andando, mas precisamos rever algumas coisas”, disse.

Claudio Cantelli Jr. voltará às pistas no dia 8 de julho, quando será disputada a 4ª rodada dupla, em Porto, Portugal, em circuito de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *