Outras: Cantelli Jr. disputará Europeu de Fórmula S2000

Campeão Brasileiro de Kart na categoria Graduados B em 2004 e com brilhantes participações no Brasileiro e Europeu de Fórmula Renault em 2006, o paranaense Claudio Cantelli Jr. (Agrícola Cantelli) começará em maio próximo uma nova caminhada no automobilismo mundial.

Mais exatamente no dia 20 de maio, Cantelli Jr. estará em Valencia, na Espanha, para a abertura do Campeonato Europeu de Fórmula S2000, uma categoria que utiliza chassis Tatuus, motor Honda de 250cv e câmbio seqüencial de 6 marchas no volante, e que ‘vira’ tempos cerca de 3 segundos mais rápidos do que a Fórmula 3 Européia.

Antes, no dia 2 de abril, Cantelli Jr. estará embarcando para a Itália, onde começará os testes em sua nova categoria. “Uma das vantagens da categoria é que nenhum piloto andou em seus carros. É uma categoria nova e o único piloto que já testou foi o Giorgio Pantano, ex-piloto da Fórmula 1 e piloto de testes da categoria. Por isto, começaremos todos iguais, com o mesmo conhecimento do carro”, contou Claudio Cantelli Jr.

O Europeu de S2000 será disputado em oito etapas, como preliminar da WTCC, em autódromos como Pau (França), Monza (Itália), Brands Hatch (Inglaterra) e Porto (Portugal) e Cantelli Jr. participará do campeonato pela equipe JD Motorsport, que no ano passado foi a Campeã Européia na Fórmula Renault. Como companheiros de equipe, o paranaense terá o neozelandês Chris Van Der Drift e o dinamarquês Kasper Andersen. “Da equipe nem preciso comentar nada. É de ponta, primeira linha, muito organizada e acho que temos tudo para, juntos, brigar por bons resultados”, definiu o piloto de Guarapuava.

A expectativa do piloto apoiado pela Agrícola Cantelli é a melhor possível. “O fato de ninguém conhecer o carro dá uma sensação de equilíbrio, já que todos começam do zero, e isto será um fator de motivação muito importante. Além disto, começarei a disputa do campeonato desde seu início, o que não aconteceu no ano passado, quando corri algumas etapas do Europeu de Fórmula Renault. E, por fim, como eu disse, o time é muito bom e competitivo”, finalizou o piloto, que disputará as provas do Europeu de S2000 em um grid composto por 31 pilotos, entre eles Salvatore Gatto, ex-kartista italiano de grandes conquistas mundiais, e Johnny Ceccotto Jr., filho do venezuelano Johnny Cecotto, ex-piloto de Fórmula 1.

Confira o calendário do Europeu de Fórmula S2000:
1ª etapa – 20 de maio – Valencia (Espanha)
1ª etapa – 03 de junho – Pau (França)
1ª etapa – 17 de junho – Brno (República Tcheca)
1ª etapa – 08 de julho – Porto (Portugal)
1ª etapa – 29 de julho – Anderstorp (Suécia)
1ª etapa – 26 de agosto – Oschersleben (Alemanha)
1ª etapa – 23 de setembro – Brands Htach (Inglaterra)
1ª etapa – 07 de outubro – Monza (Itália)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *