Outras: CBA anuncia Brasileiro de Marcas calcado nos campeonatos regionais

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, aproveitou sua visita ao Kartódromo de Pinhais (PR), onde termina hoje o 44º Campeonato Brasileiro de Kart, para anunciar que o Campeonato Brasileiro de Marcas voltará a ser disputado este ano em um novo formato. A novidade foi anunciada hoje (sábado, 25) durante o briefing aos pilotos que participavam de uma etapa do Campeonato Paranaense de Turismo, no Autódromo de Internacional de Curitiba, situado ao lado do kartódromo, e que é a pista definida para o campeonato. Segundo Pinteiro, o formato do campeonato é focado no incentivo ao automobilismo de base:

“O novo Brasileiro de Marcas será disputado em um único fim de semana, nos moldes do kartismo, e será aberto a todos os pilotos que disputarem um mínimo de etapas dos campeonatos regionais de sua federação.”

Segundo o presidente da CBA a idéia visa fortalecer o automobilismo regional e valorizar os que praticam essa categoria de base e a escolha da capital paranaense é estratégica, pois “está cidade está eqüidistante das praças onde se disputam os regionais mais equilibrados dessa categoria”. Os regulamentos técnico e desportivo da modalidade deverão ser anunciados na segunda quinzena de agosto e vai ficar em modelos equipados com motores até 1.600 cm³. Nestor Valduga, presidente do CTDN, espera finalizar todos os detalhes após uma reunião com representantes das principais federações automobilísticas:

“No início de agosto terei uma reunião com comissários técnicos dos Estados onde a categoria é mais forte para finalizar o regulamento. Nosso objetivo é conseguir a melhor relação custo-benefício a favor dos pilotos, o que implica em usar pneus radiais e definir os critérios de preparação sob essa ótica.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *