Outras: Definido os campeões estaduais do Racing Day

Neste domingo (02/12), foram definidos no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, os campeões estaduais do Racing Day, competição criada este ano pela Força Livre Motorsport, que envolve o Campeonato Paranaense de Motovelocidade e o Paranaense de Marcas e Pilotos.

A categoria mais disputada no Paranaense de Motovelocidade foi a 500 cc que terminou com Erico Riggo Maison (Casa Ideal) campeão com 103 pontos. Em segundo lugar ficou Cristiano Kucher (BRQ Informática/JRCR) com 95 pontos e o terceiro com 87 pontos foi Wadhi Nagibe (M2 Motos).

A Streetbike, que reuniu ao longo do ano o maior número de competidores, teve como vencedor Gilberto da Silva Jr (Geam Car Pro Motos) com 110 pontos, seguido por Claudio Gusso Jr (Alcatraz/Girhos/Moto3) com 80 pontos e Marcelo Tsushima (TVL) com 63 pontos.

Na Supersport o título ficou com Antônio Soares (9MM/Santa Felicidade Veículos) com 210 pontos. O vice-campeão foi Marcos Salim (MTM/Moto 3) com 150 pontos e o terceiro lugar foi de Leonel Azevedo com 120 pontos.

Na Superbike, a competição também foi bastante disputada. Danilo Andric venceu com 195 pontos, o vice-campeão foi Cidalgo Chinasso com 185 e o terceiro colocado foi Adenilson Peixer com 175 pontos.

O título do Paranaense de Marcas e Pilotos ficou com Marcel Sedano (Socredi/AGB Preparações), na Turismo A e Deivid Benvenutti (Supermercado Benvenutti) na Turismo B.

Para fechar o calendário 2007, a Força Livre Motorsport organiza de 06 a 09 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, o 14º Festival Força Livre de Arrancada que vai reunir pilotos de 50 cidades de todo Brasil e até um piloto chileno.

Foto: Denei Quadros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *