Outras: Felipe Polehtto bate recorde na pista da Flórida na Fórmula BMW

Logo no seu segundo dia de treinos com um Fórmula BMW, o carioca Felipe Polehtto, de 17 anos, bateu o recorde da categoria na pista de Moroso, na Flórida, cerca de 100 milhas de Miami. Não bastasse o recorde, com 1:34.92, Polehtto, que fez dois dias de testes pela equipe Haberfeld&Walker, melhorou em 1s2 o antigo tempo, 1:36.12.

“Acho que fui bem, soube aproveitar bastante os pneus novos e virei bem rápido. Eu me adaptei rapidamente tanto a pista quanto ao carro. A equipe é ótima e conseguimos melhoras significativas em cada sessão de treinos”, disse o atual Campeão Brasileiro de Stock Jr.

A equipe, que tem o brasileiro Mario Haberfeld como sócio-proprietário e que acompanhou os testes, ainda programou uma simulação de corrida no final do último treino. Polehtto manteve uma de suas principais características, pois completou cerca de 25 voltas seguidas virando na casa de 1:37s, ou seja, rápido e constante. “Foi muito importante e produtivo estes dois dias de testes, pois tenho certeza que posso ser competitivo dentro da categoria. Agora, é correr atrás do patrocínio que preciso trazer para a temporada”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *