Outras: Felipe Polehtto estréia na Skip Barber e lidera o campeonato

O Campeão da Stock Jr de 2006 iniciou bem sua trajetória nos Estados Unidos.

O carioca Felipe Polehtto, campeão brasileiro de Stock Jr em 2006, começou com o “pé direito” a sua estréia no automobilismo norte-americano. A rodada dupla da abertura do campeonato de “Skip Barber” aconteceu no último final de semana, com 28 carros alinhados no grid do Autódromo Internacional de Sebring, na Flórida. Polehtto, que só havia andado com o monoposto uma vez antes da classificação oficial, conquistou a primeira pole-position do ano logo na corrida de estréia. Embora a prova tenha sido abreviada, o brasileiro terminou na 4ª colocação. Já na segunda disputa do final de semana, preliminar das 12h de Sebring da ALMS, Polehtto largou na 5ª colocação e finalizou na 2ª posição. Com isso, o carioca lidera o campeonato com 61 pontos.


 


“Foi muito bom a minha estréia, pois fiz pole-position, liderei a corrida e saio de Sebring como líder do campeonato”, destacou Polehtto, de 18 anos. “A primeira prova terminou de forma confusa, muito antes do programado, bem no momento que eu tinha sido ultrapassado em bloco por três outros pilotos. A categoria proporciona um vácuo incrível e quando os carros vêm em bloco atrás de você, é impossível segurar. Logo depois, sinalizaram a bandeira amarela, e na seqüência encerraram a prova antes do programado com uma bandeira quadriculada. Porém, na segunda prova, com a pista molhada, larguei em 5º e fui tocado, caí para 7º e terminei em 2º. Fico muito feliz por ter começado tão bem um campeonato tão competitivo e equilibrado como este”, comentou o brasileiro.


 


A próxima etapa acontece nos dias 25 e 26 de abril no Virginia International Raceway, em Alton, no estado de Virginia. A Skip Barber National, categoria que Marco Andretti e Raphael Matos iniciaram a carreira, é composta por 7 etapas, todas com rodadas duplas, totalizando 14 provas dentro dos Estados Unidos e Canadá. O campeão ganha uma temporada na Fórmula Mazda Norte Americana, totalmente paga. Além de Polehtto, a Skip Barber 2008 começou com mais três representantes nacionais: Fábio Orsolon, Thiago Calvet, e Marcio Passaneli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *