Outras: Fórmula Future Fiat passa por dois dias de testes em Brasília

Felipe Giaffone faz shakedown e avalia pneus da categoria-escola apadrinhada por Felipe Massa

O carro da Fórmula Future Fiat vai passar por uma bateria de testes nesta quinta e sexta-feira no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. Nesses dois dias, o piloto Felipe Giaffone – responsável pelos trabalhos de desenvolvimento do monoposto que está estreando neste ano nas pistas brasileiras – avaliará o motor nacional FPT e avaliará três opções de compostos dos pneus Pirelli.

De acordo com Giaffone, os ensaios são importantes tendo em vista a proximidade dos treinos coletivos marcados para o próximo dia 17 em São Paulo. “Até agora, havíamos andado apenas com o motor original. Felizmente, a adaptação transcorreu sem qualquer problema e não exigiu nenhuma mudança no carro. Mas é necessário checar o comportamento da parte eletrônica, conferir se está tudo funcionando a contento. Passamos o carro no dinamômetro e a resposta foi boa. Agora, vamos realizar o shakedown, já com o etanol Shell V-Power como combustível, e aproveitar também para testar os radiadores”, explicou.

Durante a permanência na Capital Federal, Giaffone estará acompanhado de representantes da Magneti Marelli, parceira no fornecimento dos componentes eletrônicos do motor, da Signatech, fabricante francesa do carro da Fórmula Future Fiat, Pirelli e da RM Racing Events, promotora do Racing Festival, evento que inclui o Trofeo Línea e a 600 Super Sport (motos). O segundo dia será reservado aos testes de pneus. “Vou comparar os compostos, diferentes tanto na dureza quanto na largura, e buscar a melhor solução em termos de performance e resistência”, afirmou Giaffone.

Os organizadores do Racing Festival divulgaram no final da tarde da terça-feira uma alteração no calendário. A rodada dupla de encerramento, originalmente prevista para 11 e 12 de dezembro em Porto Alegre, foi antecipada para 27 e 28 de novembro. As demais datas e locais permanecem inalterados e são estes: 29-30 de maio, Rio de Janeiro; 24-25 de julho, Londrina; 21-22 de agosto, São Paulo; 25-26 de setembro, Curitiba; 16-17 de outubro, Brasília.

O Racing Festival, apresentado pelo Banco Santander e Fiat, tem patrocínio da Shell, co-patrocínio da Pirelli e FPT e realização da RM Racing Events.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *