Outras: Franccesco ‘Italiano’ Espósito retorna ao Paranaense de Velocidade na Terra

Franccesco Espósito, conhecido nas pistas pelo apelido de “Italiano” retorna ao Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra participando da terceira etapa, etapa esta que será disputada no próximo fim de semana, dias 19 e 20 de maio, na cidade de São José dos Pinhais – PR. E retorna trazendo novidades, como sempre. Italiano vai disputar esta etapa com um Fiat Palio, um carro que é pouco usado nas competições na terra.

“Eu acho que a gente tem que diversificar os carros na pista, pois hoje praticamente todos os carros são da marca VW, são raras as aparições de carros diferentes”, comenta o piloto, que participará de duas categorias no fim de semana, a Turismo e a Marcas, esta última a categoria top do automobilismo na terra paranaense.

Sobre sua expectativa para a etapa, Italiano comenta que “espero fazer uma etapa limpa, vou entrar no meio do campeonato em duas categorias muito disputadas, com pilotos experientes e espertos. Vou fazer meu ritmo de corrida, mas sem medo dos concorrentes”.

Finalizando os comentários para esta etapa, Italiano diz que “espero que trazendo um carro diferente para as pistas, outros pilotos sigam o mesmo caminho, acreditem em outras marcas e os preparadores também comecem a mexer com outros modelos de motores, saindo um pouco da receita básica do motor AP”.

No sábado, dia 19, acontecem os treinos livres e o treino classificatório. No domingo a programação começa a partir das 9 da manhã, com baterias sendo disputadas durante todo o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *