Outras: Instituto Ingo Hoffmann entra na fase de acabamento

Os chalés para abrigar crianças em tratamento de câncer já estão em fase de acabamento e a obra da parte social teve inÁ­cio. Previsão é para agosto/06.


Em ritmo acelerado, as obras do Instituto Ingo Hoffmann já entraram em fase de acabamento. Dos 30 chalés distribuÁ­dos em 10 vilas, que visa abrigar crianças em tratamento de câncer, três vilas já estão colocando piso; a rua foi demarcada e as fundações da parte social – que envolve sala de aula, brinquedoteca, refeitório, etc – tiveram inÁ­cio. Denominado Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia, o projeto é fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer. A previsão de conclusão das obras é para final de agosto/06.

A Casa de Apoio Á  Criança e Á  FamÁ­lia está localizada ao lado do prédio da radioterapia do Boldrini, em Campinas. A obra teve inÁ­cio em dezembro/05. No total serão 2.200 m2 de área construÁ­da. Esse é o novo desafio do piloto Ingo Hoffmann, que pÁ´de viabilizar o projeto graças ao apoio de vários doadores, listados abaixo.

E antes mesmo do término das obras, o Instituto Ingo Hoffmann já está se organizando visando o inÁ­cio do trabalho operacional: aguarda o número de crianças que serão as primeiras a se hospedarem nos chalés. “A idéia inicial é abrir paulatinamente, com ocupação de um terço dos chalés. Precisamos ir apreendendo aos poucos para atingir o objetivo maior que é ajudar as crianças e seus familiares”, conta Ingo.

Segundo Regina Barsotti, coordenadora geral do Instituto, a experiência de entidades do ramo tem sido fundamental. “Contamos hoje com o apoio da Central do Voluntariado do Boldrini, que tem sido maravilhosa conosco. Eles possuem vasta experiência no assunto, uma vez que já desenvolvem este projeto há muito tempo. É um presente aprender com eles e esperamos não decepcioná-los, pois há muito trabalho pela frente”, ressalta Regina.


Doadores

Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, FamÁ­lia Camilo, FamÁ­lia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Medley, Pozzani (louças), Santa Helena Saúde, Sky, Stock Car, Tintas JD, Instituto PossÁ­vel (móveis), Votorantin, Votoraço, Xandy Negrão. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.