Outras: Marcas e Pilotos, Copa Fusca e Formula 1.6 tem a segunda etapa adiada

Ciclone extra-tropical que se abateu sobre o estado do Rio Grande do Sul tornou impraticável o Autódromo Internacional de Tarumã.

As fortes tempestades que se abatem sobre o Rio Grande do Sul desde a tarde de ontem e que continuam a castigar a região metropolitana de Porto Alegre acabaram por causar o adiamento da segunda etapa das categorias Marcas & Pilotos, Copa Fusca e Formula 1.6.

A chuva que caiu torrencialmente durante todo o dia de sábado acabaram por fazer a organização de prova realizar uma reunião com os pilotos e chefes de equipe onde foi feita uma votação sobre o adiamento ou não da prova.

A maioria decidiu o adiamento para o próximo final de semana, e com uma novidade, a realização da prova no sábado, dia 10 de maio, para evitar a realização no domingo, dia das mães.

A decisão também é em respeito ao torcedor gaúcho, que acompanha as provas do campeonato no autódromo e que não teria condições de conforto devido ao mau-tempo.

Um grande número de equipes já estava presente no autódromo de Tarumã, prevendo um grid de 30 carros no Marcas. A Copa Fusca demonstra que pode voltar a encantar os torcedores do automobilismo gaúcho, com a estréia de dois novos pilotos e a volta de outros dois afastados das pistas já a bastante tempo. A Formula 1.6 mantém o bom grid da primeira etapa.
Mesmo com o mal tempo, os acertos realizados no regulamento técnico deram resultados positivos. Os mais empolgados eram as duplas Cesar Oliveira/ Rodrigo Ribas e Analino “Choka” Sirtuli/ Fernando Jr., que realizaram treinos na quinta-feira em piso seco e os VW Gol das duplas marcaram tempos competitivos e ao nível dos Gm Celta/Corsa e Fiat Uno.
As categorias Marcas & Pilotos/ Copa Fusca e Formula 1.6 são as únicas no estado homologadas junto à Federação Gaúcha de Automobilismo e que valem como um Campeonato Oficial, valendo o título de Campeão Gaúcho.
Toda a festa da velocidade fica transferida para o próximo final de semana, com treinos livres na sexta-feira e realização das baterias no sábado.

O Marcas & Pilotos tem o patrocínio exclusivo de Hoff/Kumho Tires, que fornecem os pneus radiais Kumho KH15 utilizados pela categoria. A organização é da Associação de Pilotos e Preparadores de Automobilismo do Rio Grande do Sul, com supervisão da Federação Gaúcha de Automobilismo e apoio do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e Associação Guaporense de Automobilismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *