Outras: Marco Romanini estréia com vitória no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos

Cascavelense de 19 anos liderou de ponta-a-ponta e Geraldo Sermann ampliou sua liderança na classificação.

O piloto paranaense Marco Romanini, de 19 anos, não se intimudou com a presença de pilotos com vasta experiência no grid e estreou de maneira marcante no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos, cuja quarta etapa foi realizada neste domingo no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Conduzindo um VW Gol da equipe Abraplac, Marco liderou todas as 29 voltas da prova – disputada em 41m13s000 – e ainda assinalou a melhor volta, com o tempo de 1m13s030. Ele já havia conquistado a pole no dia anterior.

O momento decisivo aconteceu ainda na largada, quando o vencedor da etapa de Londrina, Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições), pulou do 4º posto para a liderança. Ele, o pole, Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sport) e Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) dividiram a primeira curva, com prejuízos para uns e lucro para outros. Enquanto Bonilha e Ebrahim desgarraram para fora da pista, caindo para as últimas posições, Romanini conseguiu escapar da confusão com uma manobra de agilidade, seguindo em 1º, tendo em seu encalso Geraldo Sermann e Rafael Iserhard (VW Gol/Arias Motorsport).

Na entrada regulamentar do Safety Car, com 1/3 de prova, as três primeiras posições foram mantidas, sendo esse grupo dos seis competidores complementado por Jaidson Zini (VW Gol/AGB Competições), Bonilha e Algacir Sermann Filho (VW Gol/Cazuni Motor Sport). Logo após a bandeira verde, a corrida de recuperação de Bonilha foi interrompida pela parada não programada nos boxes para a troca do pneu traseiro direito furado.

Mantendo-se a uma distância segura do líder do campeonato, Romanini recebeu a bandeirada de chegada com 3s187 de vantagem para Geraldo Sermann, que chegou a Cascavel com sete pontos à frente do vice-líder Rafael Iserhard e agora soma 11 na dianteira, sendo mantidas as posições.

Resultado final da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos:

1 – Marco Romanini (VW Gol/Equipe Abraplac) 29 voltas em 41m13s000
2 – Geraldo Sermann (VW Gol/Cazuni Motor Sport) a 3s187
3 – Rafael Iserhard (VW Gol/Arias Motorsport) a 8s975
4 – Jaidson Zini (VW Gol/AGB Competições) a 26s608
5 – Algacir Sermann Filho (VW Gol/Cazuni Motor Sport) a 52s064
6 – Fábio Ebrahim (VW Gol/Martins Motorsport) a 1 volta
7 – Mário César Bonilha (VW Gol/Cesinha Competições) a 1 volta
8 – Marcelo Campagnolo (VW Gol/MFK) a 1 volta
9 – Serafim Jr. (Chevrolet Corsa/Motor Fast Racing) a 24 voltas.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos após quatro etapas:

1 – Geraldo Sermann (PR) – 80 pontos
2 – Rafael Iserhard (RS) – 69
3 – Mário César Bonilha (PR) – 54
4 – Fábio Ebrahim (PR) – 54
5 – Algacir Sermann Filho (PR) – 39
6 – Marco Romanini (PR) – 26
7 – Jaidson Zini (PR) – 16
8 – César Galtério (RS) – 11
9 – Fernando Jr. (RS) – 10
10-Marcelo Camacho (SP) – 9

A quinta etapa do certame promovido por Antônio de Souza Filho, da Interlagos Eventos, e supervisionado pela Confederação Brasileira de Automobilismo será no dia 5 de agosto, em Campo Grande (MS).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *