Outras: Paulo Gomes aceita convite de Cleyton Pinteiro

Tetra campeão da Stock cuidará do marketing da CBA.

Passo a passo a composição da nova diretoria executiva da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), ganha forma e conteúdo. Após a inclusão de Felipe Giaffone e Binho Carcasci como assessores de Rubens Gatti na presidência da Comissão Nacional de Kart (CNK), Cleyton Pinteiro, presidente eleito para conduzir a entidade no quadriênio 2009/2013, confirmou hoje que o paulista Paulo Gomes, aceitou o convite para dirigir o departamento de marketing da entidade. A indicação do primeiro campeão brasileiro de Stock Car reforça a plataforma de Pinteiro de envolver profissionais do meio automobilístico para áreas chave no novo organograma da CBA:

 

“Poucos nomes do automobilismo brasileiro construíram um nome tão popular, confiável e abrangente quanto Paulo Gomes. Seus títulos nas pistas e seu relacionamento longo e consistente com seus patrocinadores justificam o convite para cuidar dessa área tão crítica em nossa estrutura”.

 

Conhecido como Paulão, Gomes transformou seu sobrenome em uma das grandes dinastias do automobilismo brasileiro graças aos bons resultados obtidos por seus filhos Pedro e Marcos Gomes, este último atual vice-campeão brasileiro da Stock Car em sua segunda temporada na Copa Nextel. Paulão envolveu-se na área burocrática do esporte na época da criação dessa categoria e ao encerrar sua carreira passou a dedicar mais tempo a essa atividade. O piloto natural de Patos de Minas (MG), cresceu e formou-se em Ribeirão Preto (SP) e chegou a tentar a carreira internacional mas fez seu nome nos carros de turismo, particularmente ao defender a equipe oficial da Ford no Brasil. Gomes considera o convite da CBA como um presente:

 

“Não é segredo para quem me conhece que tenho idéias e propostas para explorar o lado comercial do automobilismo e fortalecer nosso esporte como uma atividade profissional forte e consolidada. O convite do Cleyton Pinteiro me deixou muito feliz, pois vai permitir retribuir ao automobilismo tudo o que este esporte proporcionou para a minha formação como profissional e cidadão.”

 

 

 

Sobre Cleyton Pinteiro:

 

Pernambucano e nascido em 1º de agosto de 1947, Cleyton Pinteiro é empresário no ramo de máquinas pneumáticas. Kartista amador em seus tempos de juventude, Pinteiro sempre foi ligado ao automobilismo esportivo, tendo ocupado a presidência da Federação Pernambucana de Automobilismo. Foi durante sua gestão à frente dessa entidade que o autódromo de Caruaru foi construído e a entidade passou a ter sede própria. Eleito primeiro vice-presidente na chapa de Paulo Scaglione no mandato 2001/2005, Pinteiro acredita que esse período foi um período marcado por realizações e a recuperação de alguns valores relegados a segundo plano em função da conjuntura da época; por estas razões ele continuou apoiando o atual presidente da CBA em seu segundo termo à frente da entidade. No segundo mandato, porém, o trabalho de Scaglione tomou outros rumos e pouco a pouco consolidou a formação de um grupo que buscava por correções de curso e atitudes mais pró-ativas às diversas categorias praticadas regionalmente. Ante a crescente dificuldade em realizar essas mudanças um grupo de 13 federações de diversas regiões do País decidiu apresentar uma chapa de oposição para concorrer ao próximo mandato. O nome de Cleyton Pinteiro foi indicado por unanimidade para liderar essa chapa, que foi eleita por aclamação para liderar a CBA no quadriênio 2009/13.

 

Sobre Paulo Gomes:

Paulo de Mello Gomes nasceu em Patos de Minas (MG), aos 14 de abril de 1948, Paulo de Mello Gomes começou a competir na década de 1970 quando o sucesso de Emerson Fittipaldi na F1 fez surgir uma nova geração de pilotos no Brasil. Dono de um estilo arrojado, Paulão sempre se destacou por atuações que atraíam a atenção dos torcedores e pela relação com empresas da área automobilística, o que lhe garantiu alguns dos mais longos contratos de patrocínio do automobilismo nacional. Várias vezes campeão brasileiro de Divisão 1, Divisão 3, Marcas e Pilotos e Copa Fiat, Gomes se consagrou na Stock Car, onde conseguiu os títulos de 1979/83/84 e 95. Incentivado pelo amigo José Carlos Pace, disputou Campeonato Inglês de F3 em 1976 pela equipe Modus e também participou das 24 Horas de Le Mans de 1978, onde terminou em sétimo lugar na geral e segundo na categoria, junto com Alfredo Guaraná e Marinho Amaral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *