Outras: Pole-position para Beto Cazuni na última etapa da temporada da Copa Turismo Show

Etapa dupla será disputada neste domingo (29) no Autódromo Internacional de Curitiba.

Em um grid de 25 carros conforme as inscrições, o sinal verde vai ser maior e mais redondo para o paranaense Beto Cazuni, carro 9, na largada da 8ª etapa da Copa Turismo Show, a última da temporada 2009. Ao cravar 1m53s279, o piloto de Curitiba foi o mais rápido durante os tempos classificatórios realizados na tarde deste sábado (28), no Autódromo Internacional de Curitiba, e larga na primeira posição.

A chuva apertou e os tempos do treino classificatório foram aproximadamente 13 segundos mais altos em relação aos tempos dos treinos oficiais. O cascavelense Marco Romanini (88), que lidera o campeonato na categoria Marcas A, marcando 1m54s230, fez o segundo melhor tempo. Na segunda fila largam o catarinense James Ramos (7), em terceiro, e a dupla dos paranaenses Guto Baldo e Luiz Ferreira, da Marcas Master (209), em quarto. Na terceira fila estão o paranaense Emílio Weiss (19), da Marcas A, em quinto, e o catarinense Felipe Lobo (21), da categoria Marcas B, na sexta posição.

Na Marcas A, seis pilotos ainda brigam pelo título da principal categoria. O paranaense Marco Romanini chega à última etapa na liderança, com 214 pontos sem os descartes. O segundo lugar é do catarinense James Ramos, que soma 205,5. Na terceira posição está o também catarinense Pierre Sabbagh, com 171.

Na categoria Marcas Máster, o catarinense Max Mohr vem a Curitiba disputar a última etapa na liderança com 47 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Soma 271,5 contra os 224,5 do paranaense Marcos Ramos. A terceira posição na categoria é ocupada pelo também paranaense Paulo Giublin, que soma 181.

Já na Marcas B, a dupla catarinense formada pelos pilotos Felipe Tozzo e Alexandre Frankemberger já comemora o título. A dupla do carro 119 soma 318 pontos, 96 a mais que o segundo colocado, o piloto Felipe Lobo, de Santa Catarina, que tem 222 pontos. Em terceiro na categoria está o paranaense Lorenzo Finardi, com 190 pontos.

A primeira bateria da etapa será disputada na manhã deste domingo (29), a partir das 10h20, enquanto a segunda prova acontece a partir das 14h30. A 8ª etapa da Copa Turismo Show será válida pela 10ª Etapa do Evento “Show Cars Racing Team”, que ainda promove a 8ª Etapa da Stock 5000, o “Show Cars, a nova Mania” – você e seu carro de passeio na pista”, o Encontro de Clubes de Carros e Motos de todo o Brasil, o Campeonato Superbike e o Show com as Bandas: Tinto Seco, Old Rock, Rock 4 Ever e Last Supper.

Organizado pela L.N.D.A., com promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA) e supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, o “Show Cars Racing Team” tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli e Grupo Le Lac. A parceria da AMD Rental Service e o apoio da EFFA, da Prefeitura Municipal de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Pinhais e do Shopping Total. Mais informações podem ser obtidas no site oficial do “Show Cars Racing Team”, no www.paranavelocidade.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *