Outras: Por uma CBA de verdade

Um século após a disputa da primeira competição automobilística brasileira, nas ruas do Parque Antártica, em São Paulo, o Brasil ocupa um lugar de destaque no automobilismo mundial. No que se refere ao trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo, a CBA, a evolução mostrada desde sua fundação, em 7 de setembro de 1961, precisa ser ampliada e sua forma de atuação reformulada para que as conquistas de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, para citar tão somente os títulos obtidos no Campeonato Mundial de Fórmula 1, tenham continuidade.

Para atingir esse objetivo um grupo de empresários de vários setores da economia, a maioria com conhecimento do sistema político esportivo brasileiro, uniu-se em torno de um programa que já tem o apoio da maioria absoluta das federações automobilísticas reconhecidas pela própria CBA. O foco desta proposta é iniciar um trabalho de resgate das atividades regionais e, portanto, de abrangência nacional, o que implica na criação de federações em cada estado do País. Cumprir esta pauta implica em rever, com urgência, as regras atuais e torná-las de fácil compreensão para que sejam seguidas claramente por todos que praticam o esporte.


 


Neste processo impõem-se a existência de um Conselho Técnico Desportivo Nacional aberto a todas as modalidades praticadas no território brasileiro e a existência de um Tribunal de Justiça Desportiva soberano e independente. Desta forma teremos elementos básicos para fortalecer o relacionamento com equipes, fabricantes, patrocinadores, promotores e, principalmente, pilotos, ou seja, todos os setores que compõem o sistema vital do automobilismo brasileiro.


 


Levar este plano adiante o grupo de trabalho “Uma CBA de Verdade” assina este documento e indica o Sr. Cleyton Tadeu Correia Pinteiro, para concorrer como presidente ao próximo mandato de presidente da CBA, cuja realização está prevista para março de 2009.



UMA CBA DE VERDADE
 


Brasília (DF), outubro de 2008



Cleyton Pinteiro 1º vice-presidente da CBA


Dione Rodrigues 3º vice-presidente da CBA


Nestor Valduga Presidente da Federação Gaúcha de Automobilismo


Rubens Gatti Presidente da Federação Paranaense de Automobilismo


Djalma Neves Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro


Ney Lins Presidente da Federação Goiana de Automobilismo


Zilmar Sirtoli Presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo


Napoleão Ribeiro Presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal


Antônio Neto Presidente da Federação Paraense de Automobilismo


Antônio Vieira Presidente da Federação Tocantinense de Automobilismo


José Luiz Monteiro Presidente da Federação Pernambucana de Automobilismo


Odilon Coutinho Presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba


Franklin Pereira Presidente da Federação Potiguar de Automobilismo


Giovanni Guerra Presidente da Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão


Selma Morais Presidente da Federação de Automobilismo da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *