Outras: Razia corre de Porsche na Itália, e larga em segundo

Enquanto negocia seu destino na temporada de 2007 do automobilismo internacional, o piloto baiano Luiz Razia aproveitou para conhecer o traçado do autódromo de Vallelunga, na Itália, a bordo de um Porsche da categoria GT2 do ETCS – campeonato italiano de provas de longa duração, similar ao Endurance brasileiro.

Ele disputará a rodada de abertura da competição – que será realizada em conjunto com a Fórmula Renault Italiana e com outros torneios de turismo no circuito italiano neste fim de semana – e vai largar na segunda posição em sua categoria e em sexto no geral. A pole position ficou com a dupla Cremonesi-Belicchi, a bordo de um BMW M3.

“Até hoje eu só tinha feito corridas de monopostos e uma única prova com um protótipo no Rio de Janeiro”, relembrou Razia. “Gostei bastante da experiência e estou correndo sem o compromisso de resultado. Quero apenas conhecer a pista e me manter na ativa”, acrescentou o brasileiro, que negocia sua participação na Fórmula 3000 Euroseries.

Além de Razia, outros dois brasileiros estão competindo em Vallelunga neste fim de semana. Felipe Lapenna e César Ramos são companheiros na equipe BVM Minardi de Fórmula Renault, e fizeram sua estréia no automobilismo internacional com um sétimo e um oitavo lugares, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *