Outras: Recordista brasileiro de velocidade será atração em Santa Cruz do Sul

Homem mais rápido do Brasil espera ajudar a difundir a Arrancada no Rio Grande do Sul, e colaborar com a erradicação dos “rachas” de rua.

Este final de semana (12 e 13 de agosto) será uma grande oportunidade para o público gaúcho conhecer de perto o homem mais rápido do Brasil. Alejandro Sanchez, recordista absoluto de velocidade sobre quatro rodas, vai se apresentar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, durante o Grande Prêmio Flash Power de Arrancada.

Com seu Dragster Top Alcohol de 2.800 cavalos de potência, Sanchez detém o recorde brasileiro de Arrancada, com a incrÁ­vel marca de 5s954s na pista de 402 metros do Autódromo de Curitiba, atingindo a velocidade final de 363,77 km/h. Para reta de 201 metros, o recorde também é dele, com o tempo de 5s203 em Interlagos. O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km em reta de um quilÁ´metro lançado, com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros.

Alejandro tem presença garantida pela primeira vez no novo autódromo gaúcho, e sua participação além de ser uma das várias atrações do evento, irá contribuir com a divulgação da Arrancada no Estado. “Além de uma bela apresentação, espero ajudar a tornar a Arrancada mais conhecida, inclusive colaborando para melhorar o nÁ­vel da competição no estado, com a participação do meu Dragster recordista”.

A modalidade nasceu nas ruas com o nome de “Racha”, e sempre foi mania entre pessoas aficionadas em alta velocidade. Com o tempo, levado para os autódromos e pistas fechadas, ganhou novo status de esporte de Arrancada, tornou-se mais seguro, tanto para pilotos quanto para o público. Isto despertou o crescente interesse da mÁ­dia, que costuma comparecer em grande número aos eventos, e provocou um público cativo. “Nossos objetivo também é tirar os jovens que se arriscam nas ruas, para levá-los para disputas em local seguro. Sou favorável e fã de categoria de carros de rua sem preparação, mais acessÁ­vel economicamente, justamente para que estes jovens que correm nas ruas saiam da marginalidade para se tornarem os novos Á­dolos do esporte”, reforça Alejandro Sanchez.

O Grande Prêmio Flash Power terá a presença também do Dragster do gaúcho Dejair Pazzini, de carros lÁ­deres do Campeonato Brasileiro de Arrancada, demonstração de Cláudio Ricci, lÁ­der do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, arrancada de motos com mais de 600cc, show de ‘zerinhos’ com motos de mais de 1.000cc, e inauguração dos painéis eletrÁ´nicos de cronometragem.