Outras: Recordista brasileiro de velocidade será atração em Santa Cruz do Sul

Homem mais rápido do Brasil espera ajudar a difundir a Arrancada no Rio Grande do Sul, e colaborar com a erradicação dos “rachas” de rua.

Este final de semana (12 e 13 de agosto) será uma grande oportunidade para o público gaúcho conhecer de perto o homem mais rápido do Brasil. Alejandro Sanchez, recordista absoluto de velocidade sobre quatro rodas, vai se apresentar no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, durante o Grande Prêmio Flash Power de Arrancada.

Com seu Dragster Top Alcohol de 2.800 cavalos de potência, Sanchez detém o recorde brasileiro de Arrancada, com a incrível marca de 5s954s na pista de 402 metros do Autódromo de Curitiba, atingindo a velocidade final de 363,77 km/h. Para reta de 201 metros, o recorde também é dele, com o tempo de 5s203 em Interlagos. O piloto da Flash Power/Power Plus também é dono do recorde brasileiro de velocidade, com a média horária de 310,66 km em reta de um quilômetro lançado, com um Porsche 993, biturbo de 3,8 litros.

Alejandro tem presença garantida pela primeira vez no novo autódromo gaúcho, e sua participação além de ser uma das várias atrações do evento, irá contribuir com a divulgação da Arrancada no Estado. “Além de uma bela apresentação, espero ajudar a tornar a Arrancada mais conhecida, inclusive colaborando para melhorar o nível da competição no estado, com a participação do meu Dragster recordista”.

A modalidade nasceu nas ruas com o nome de “Racha”, e sempre foi mania entre pessoas aficionadas em alta velocidade. Com o tempo, levado para os autódromos e pistas fechadas, ganhou novo status de esporte de Arrancada, tornou-se mais seguro, tanto para pilotos quanto para o público. Isto despertou o crescente interesse da mídia, que costuma comparecer em grande número aos eventos, e provocou um público cativo. “Nossos objetivo também é tirar os jovens que se arriscam nas ruas, para levá-los para disputas em local seguro. Sou favorável e fã de categoria de carros de rua sem preparação, mais acessível economicamente, justamente para que estes jovens que correm nas ruas saiam da marginalidade para se tornarem os novos ídolos do esporte”, reforça Alejandro Sanchez.

O Grande Prêmio Flash Power terá a presença também do Dragster do gaúcho Dejair Pazzini, de carros líderes do Campeonato Brasileiro de Arrancada, demonstração de Cláudio Ricci, líder do Campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing, arrancada de motos com mais de 600cc, show de ‘zerinhos’ com motos de mais de 1.000cc, e inauguração dos painéis eletrônicos de cronometragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *