Outras: Regional de Marcas & Pilotos define neste sábado o primeiro grid da temporada 2007

Formato dos treinos classificatórios e sistema de pontuação passam por mudanças que experimentadas na prova deste fim de semana.

Depois do trabalho intenso de preparação, empreendido pelas equipes e pelos promotores, o Campeonato Regional de Marcas & Pilotos dá início neste sábado (24) à movimentação oficial da temporada de 2007. Os 31 carros que vão compor o grid estarão na pista do Autódromo Internacional de Cascavel para os treinos livres e classificatórios. A primeira bateria da corrida, no domingo (25), terá largada às 13h50. A segunda está prevista para as 15h30.

Os pilotos terão três sessões de treinos livres, em que estarão na pista ao mesmo tempo os carros dos grupos A e N. Esses treinos estão marcados para as 9h, 10h15 e 11h20. A tomada de tempos classificatória será aberta às 14h40, com 45 minutos de pista liberada para que cada piloto complete no máximo 12 voltas. Os cinco mais rápidos de cada grupo voltarão à pista logo em seguida para a Superpole, em que decidirão as primeiras filas do grid em voltas únicas.

As provas do Regional de Marcas continuam sendo disputadas em duas baterias. Neste ano, cada bateria tem seu percurso reduzido de 28 para 25 voltas. Os 10 primeiros colocados em cada bateria recebem, respectivamente, 20, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 3, 2 e 1 ponto. Na 15ª volta, momento da intervenção do safety car, os cinco primeiros recebem, em cada categoria, pontos extras – 6 para o líder, 4 para o segundo, 3 para o terceiro, 2 para o quarto e 1 para o quinto.

O resultado de cada prova sai da somatória dos pontos acumulados pelos pilotos nas duas baterias. Em caso de empate em pontos, a posição em questão é atribuída ao piloto de melhor resultado na segunda bateria. Os ingressos para a corrida deste domingo estão a venda no Auto Posto Maçarico e na Damian Auto Center, a R$ 5 – mesmo preço que será praticado nos portões do autódromo. A expectativa é de que 3.000 pessoas acompanhem a corrida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *