Outras: ‘Túnel do Tempo’ ganha vida em Interlagos: carros históricos aceleram na pista

Modelos que fazem parte da memória do automobilismo e que, por sua raridade ou valor específico, só participam de mostras estáticas voltarão ao traçado onde fizeram história para demonstrações especiais.


Para muitos, será um momento mágico: carros que fizeram a história do automobilismo brasileiro e que atualmente só podem ser vistos em museus ou em coleções particulares participarão de voltas de exibição no traçado de Interlagos, onde até o próximo domingo acontece o Clássicos de Competição,  evento que reúne verdadeiros tesouros para o público fã das corridas e dos automóveis de época. Os carros que farão as demonstrações são integrantes da área chamada ‘Túnel do Tempo’, onde estão expostos carros de corrida dos anos 1930 aos 1990. Entre outras relíquias da velocidade que venceram vários campeonatos e corridas no Brasil, estarão acelerando o Fúria BMW, Maverick Hollywood Berta, DKW Malzoni e o Mustang vencedor da Mil Milhas de 1993.

As demonstrações acontecerão nesta sexta-feira, das 12hoo às 12h50, mas também estão agendadas para o sábado e o domingo, quando, para deleite de muitos fãs, os carros serão acelerados por grandes ídolos brasileiros do passado. “Esta é uma ocasião fantástica para quem achava que nunca mais veria carros e pilotos que fizeram parte da história do automobilismo do Brasil”, diz Eduardo Conde, organizador do Clássicos de Competição ao lado de Sandra Sinicco, do Grupo CASA – empresa responsável pela montagem do Clássicos de Competição.

Evento possui menu variado de atrações

O Clássicos de Competição reunirá ainda outras exposições de automóveis que marcaram época: há uma mostra de carros de rua e outra de Hot Rods. Entre os destaques em toda a exposição, estão modelos que fizeram a fama de Emerson e Wilson Fittipaldi na Fórmula 1, além de Stock Car de gerações mais antigas e o Puma Rallye que Rally Integração Nacional. A lista completa dos carros expostos é extensa.

Entre outras atrações, o visitante poderá usufruir de duas pistas de autorama, em disputas que serão narradas por um locutor profissional. Há ainda duas salas de cinema, palestras e show de música do grupo Rock Memory (18h00). O visitante poderá participar com seu próprio carro de uma prova de regularidade dentro do autódromo, basta inscrever-se no site www.classicosdecompeticao.com.br. Há ainda exibição de filmes temáticos e palestras com pilotos e personalidades históricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *