Outras: Valdeno volta à Alemanha para disputa da 3ª etapa do Porsche Carrera Supercup

Desempenho na corrida de estreia rende novo convite da Konrad Motorsport ao piloto brasileiro para atuação na categoria alemã.

Um mês depois de sua estreia no automobilismo europeu, Valdeno Brito volta à ativa no Porsche Carrera Supercup. O paraibano, vice-líder da temporada brasileira da Copa Nextel Stock Car V8, desembarcou nesta quinta-feira (25) em Nuremberg. Lá, vai disputar neste domingo (28) da terceira etapa da competição alemã. Único piloto brasileiro na categoria, ele pilotará um dos carros da Konrad Motorsport, equipe chefiada por Franz Konrad.

A estreia de Brito no Porsche Carrera Supercup aconteceu no dia 31 de maio no Eurospeedway, em Lausitz. Lá, largou em oitavo e terminou em sexto. “A equipe gostou do meu desempenho e me convidou para mais uma etapa, então vamos atrás de outro bom resultado”, anima-se, sem esconder a boa impressão da competição alemã. “A categoria é fortíssima, considerada a de mais alto nível entre todas as versões mundiais da Porsche Cup”, aponta.

A falta de conhecimento das pistas tem representado uma das maiores dificuldades do piloto brasileiro. “Não conheço os circuitos e tenho só um treino de 45 minutos antes da tomada de tempos, isso complica as coisas. O regulamento permite treinos livres na pista de cada etapa com antecedência mínima de 15 dias, então os pilotos normalmente chegam com o acerto quase pronto, e eu tenho que fazer tudo isso em 45 minutos”, expõe.

Apesar das dificuldades, Valdeno Brito define seus primeiros momentos na categoria como “uma experiência fantástica”. “E é uma forma de me manter na ativa numa competição de alto nível. A etapa de Norisring, por exemplo, costuma ter um público de mais de 150.000 pessoas”, cita. Brito estará de volta ao Brasil na terça-feira (30) e, no domingo (5), disputará em Interlagos a quinta etapa da Stock Car, buscando retomar a liderança do campeonato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *