Outros: Clã Sperafico apóia a construção do Autódromo de Foz do Iguaçu

Em breve o estado do Paraná deverá voltar a condição de líder em número de autódromos no Brasil. Até o ano passado era o único estado com três autódromos, mas com a inauguração do autódromo de Santa Cruz do Sul, o Rio Grande do Sul também passou a ter três autódromos.



O Paraná deverá ganhar seu quarto autódromo com a construção do Autódromo de Foz de Foz do Iguaçu. O Automóvel Clube de Foz do Iguaçu esta mobilizando toda a sociedade iguaçuense, destacando a importância do circuito do ponto de vista turístico e econômico para a cidade. A Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) está participando do movimento e planeja realizar uma corrida do Campeonato Paranaense de Marcas em circuito de rua este ano como forma de mostrar a viabilidade do Autódromo de Foz.


Entre aqueles que estão apoiando a construção do Autódromo de Foz está o clã Sperafico, de Toledo, no Oeste do Paraná. Com 10 pilotos na família, os Sperafico vêem um autódromo na tríplice fronteira como uma alternativa importante para quem pratica automobilismo. Milton Sperafico, o segundo membro da família Sperafico a ingressar no automobilismo, entende que o Autódromo de Foz irá alavancar o automobilismo do Paraná e será importantíssimo para o cenário nacional porque Foz será excelente estratégia de marketing para todas as categorias e seus patrocinadores. “Será muito bom para o automobilismo brasileiro uma etapa da Stock Car, da Fórmula Truck, Fórmula 3 entre outras categorias em Foz. O fator turismo com Cataratas do Iguaçu, Itaipu, compras no Paraguai e Argentina, Cassinos nos dois países. A atenção da mídia será muito grande”, finaliza Milton Sperafico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *