Outros: João Paulo vai correr no meio da semana no Japão

Brasileiro vem de um quarto lugar e já é o segundo piloto da Nissan no campeonato.



Com oito anos de carreira, desenvolvida praticamente no exterior e em monopostos (carro tipo Fórmula), João Paulo de Oliveira (Nissan) vai passar por uma nova e inusitada experiência no automobilismo. Ele vai disputar a sua corrida mais longa, e pela primeira vez vai participar de uma prova no meio da semana, em plena quinta-feira. No dia 4 de maio será realizada a 500 Kms de Fuji, terceira etapa do Campeonato Japonês de Super GT. “Serão duas novidade para mim. Com relação a correr no meio da semana, não muda em nada. Por mim, podia ter corrida em todos os dias da semana. E sobre a distância, muda mais a estratégia da equipe e de acerto do carro. Então, vamos lá acelerar”, entusiasma-se o brasileiro, que vem de um quarto lugar na segunda corrida da temporada 2006.


 


Ocupando a sexta posição no principal certame nipônico multi-marcas, e formando a segunda dupla na pontuação usando carro Nissan, João Paulo espera alcançar um resultado ainda melhor nesta etapa, e subir mais algumas posições na briga entre as fábricas japonesas. “Correr em carros fechados era novidade para mim, bem como para o Naoki Yokomizo, meu companheiro de dupla, já que nós viemos da Fórmula 3. Mas nós nos adaptamos muito bem e a cada treino e a cada corrida, estamos mais competitivos. Ainda temos muito que mostrar”, acredita o atual campeão japonês de Fórmula 3. “Estou entendendo bem mais sobre a pilotagem deste carro, que tem direção no lado direito, bem como o acerto dele. E o meu entrosamento com a Hasemi Motorsport já é bem melhor”, confia João Paulo.


 


Nas duas etapas iniciais, duas fábricas diferentes venceram. Na abertura do campeonato a Toyota venceu com a dupla Juichi Wakisaka/Andre Lotterer, enquanto que na continuação a Honda mostrou a sua força, através de Ryo Michigami/Takashi Kogure, que assumiram a liderança com 38 pontos. O Nissan Farlady Z ainda não venceu nenhuma corrida nesta temporada. O melhor resultado foi o segundo lugar na primeira etapa, com Satoshi Motoyama/Tsugio Matsuda, que estão em quinto na pontuação, apenas dois pontos a frente de João Paulo/Naoki Yokomizo. “Está na hora de começarmos a vencer. Não sei se já chegou a minha hora, mas estou trabalhando forte para vencer a minha primeira corrida de turismo”, avisa o brasileiro, que tem 45 vitórias com fórmulas. Os treinos livres no circuito de 4. 563 metros do Fuji Speedway serão realizados nesta terça-feira (02/5), enquanto que a classificação será na quarta-feira (03/5).


 


A classificação do Campeonato Japonês de Super GT500 está assim:


 


1 – 18 Ryo Michigami / Takashi Kogure (Honda NSX), 38 pontos;


2 – 36 Juichi Wakisaka / Andre Lotterer (Toyota Lexus SC430), 25;


3 – 100 Sebastien Philippe / Shinya Hosokawa (Honda NSX), 24;


4 – 8 Daisuke Ito / Ralph Firman (Honda NSX), 20;


5 – 23 Satoshi Motoyama / Tsugio Matsuda (Nissan Fairlady Z), 15;


6 – 3 João Paulo de Oliveira / Naoki Yokomizo (Nissan Fairlady Z), 13;


7 – 22 Michael Krumm / Sakon Yamamoto (Nissan Fairlady Z), 13;


8 – 1 Yuji Tachikawa / Toranosuke Takagi (Toyota Lexus SC430), 12;


9 – 12 Benoit Treluyer / Kazuki Hoshino (Nissan Fairlady Z), 8;


10 – 6 Akira Iida / Tatsuya Kataoka (Toyota Lexus SC430), 5;


11 – 25 Manabu Orido / Takeshi Tsuchiya (Toyota Supra), 5;


12 – 24 Erik Comas / Masataka Yanagida (Nissan Fairlady Z), 2 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *