Papo de box: Copa Kart in Senna, ótima opção para todos, por William Gaiewski

A Copa Kart in Senna é considerada uma categoria de base do kartismo. É onde os pilotos começam a ser formar, para mais tarde tornarem-se pilotos profissionais. Outros optam pela brincadeira e ficam correndo só pelo hobby.

 

Eu comecei a correr na Copa Kart in Senna neste ano. Estava procurando uma categoria para correr, mas os altos custos e sem apoio financeiro de patrocinadores estava muito complicado. Já estava vendo mais uma temporada, eu assistindo corridas pela a TV, arquibancadas e boxes, até que então que surgiu uma oportunidade de andar na Copa Kart in Senna. Não é uma categoria profissional, mas gostei do ambiente, que além de contar com muitos amigos é dirigido pelo piloto e organizador João Pereira de uma grande competência. E leva a Copa Kart in Senna com muita seriedade, e com a emoção de dirigir o maior campeonato amador do sul do Brasil, onde o custo é baixo e qualquer piloto pode competir.


 


A Copa Kart in Senna é formada por 12 categorias, eu estou competindo na categoria “E” que é uma das mais rápidas e equilibradas, onde eu sou o piloto mais novo. Tem muita gente experiente andando como o Jéferson Maier, Marcelo Soares, Leandro Argenta e Paulo Machado. Por tudo isso e sem poder disponibilizar de verba necessária para poder investir e fazer treinos, eu comecei o ano pensando em fazer uma boa temporada e se desse andar na frente. Mas durante a temporada eu comecei a perceber que eu poderia brigar por vitórias e até mesmo pelo o titulo, cheguei a liderar o campeonato da 4º até a 6º etapas, até que apareceu o Jeferson Maier andando muito rápido e ganhando duas consecutivas. ndando muito ro Jeferson  da 4? liderar o campeonato da 4?ndo em fazer uma boa temporada e se desse andar na frente, mas durant Ai as coisas começaram a se complicar para o meu lado, pois em 3 etapas consecutivas eu na tive um kart muito competitivo, mas mesmo assim conseguir fazer um 3º e dois 4º lugares. Ficando à 4 pontos do Jeferson Maier para tirar essa diferença em duas corridas, eu sabia que seria muito complicado, pois o Jeferson é um piloto muito rápido e consistente, é difícil não ver ele andando no pelotão da frente.


 


Chegamos na 9º etapa. Eu com a obrigação de ir para cima e arriscar mais, o Jeferson precisando administrar e precisando andar junto comigo. Felizmente nesta etapa eu tinha um kart muito competitivo e largando na 4º posição, eu fui para cima e conseguir vencer a prova, sendo minha primeira vitória no kart, vindo de bagagem um ponto extra pela melhor volta e a liderança do campeonato, pois o Jeferson chegou na 6º posição. Somando apenas 5 pontos, contra 11 pontos meus.


 


Mas é isso ai galera o campeonato não acabou, ainda falta uma corrida que com certeza vai ser muito emocionante, pois a diferença é de apenas dois pontos, e eu largando lá de trás vou ter que fazer uma corrida de recuperação.


 


Gostaria desde já deixar um forte abraço a todos que leram a matéria, conhecendo um pouquinho mais de mim e da Copa Kart in Senna. Deixar um forte abraço também para todos os membros da SpeedRacing, pelo o apoio e pela a oportunidade de estar no site. É um grande prazer e se Deus quiser levarei esse titulo junto com o SpeedRacing, amigos (equipe) e familiares.


 


Só para terminar, a Copa Kart in Senna é um campeonato muito bom. Para aqueles que querem pilotar um kart e que por causa dos autos custos e a falta de apoio não conseguem, todas as corridas são disputadas no kartodrómo de Tarumã, mais informações no site www.kartinsenna.com.br.


 


Abraço


William Gaiewski


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *