Papo de Box: Jacarepaguá, agora vai!!! – Parte II, por André Luis (com fotos)

O Autódromo de Jacarepaguá realmente reabrirá nesse fim de semana, porém, diferente do que muitos pensavam, e para decepção dos pilotos Cariocas, a FAERJ deu preferência para a Stockar como o primeiro evento, e disponibilizará o circuito apenas para testes.


Decisão muito criticada, pois o Campeonato carioca foi o mais prejudicado com o fechamento do autódromo e todos acreditavam que teria um pouco mais de consideração por parte da Federação.

Os treinos estão abertos para os pilotos que quiserem conhecer a nova pista e se dispuserem a pagar uma taxa determinada pela FAERJ, que até o presente momento não tinha valor definido.

Para a Stock Car em específico, diferente do que aconteceu nas outras etapas, o autódromo estará aberto para os treinos a partir de quinta-feira e não na sexta-feira como é de costume, decisão bem vista por todas as equipes que terão um dia a mais de treino para conhecer o novo traçado e poder fazer acertos na suspensão e nos motores dos carros com mais tranqüilidade.

Mesmo ficando em “segundo plano”, os pilotos do Estadual, estão se organizando para estarem na pista no fim de semana após ao da corrida da Stock Car, dia 26 é o previsto para a corrida referente a 2ª etapa do campeonato de 2006 que dividirá o autódromo com o campeonato de arrancada.

Dessa forma mais uma vez os pilotos e os fanáticos por automobilismo cariocas estão aguardando a área de lazer deles ser finalmente liberada, pois já esá ficando difícil encontrar um horário vago pra correr no Kartódromo.


Confira as fotos do “novo” autódromo de Jacarepaguá.



Crédito das Fotos: http://sosautodromorj.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *