Pick-Up: Campeonato Brasileiro prossegue em Cascavel

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing, o CBPR, prossegue neste fim de semana no Autódromo Internacional de Cascavel, oeste do Paraná, com a disputa da segunda etapa da temporada. O certame é liderado pelo gaúcho Cláudio Ricci, da equipe Ricci/Vidroforte, vencedor da prova de Guaporé, quando Abramo Mazzochi (Foca/Brazillian) e Eduardo Heinen (Ricci/ Vidroforte) terminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Nesta sexta-feira o paddock de Cascavel estava movimentado com a chegada de pilotos e equipes e os últimos acertos nas pick-ups, cujos motores este ano queimam álcool em vez de gás natural veicular.

A mudança de combustível foi uma das alterações do regulamento desta temporada, quando a carroceria foi alterada substancialmente graças à adoção de carenagens mais aerodinâmicas. O visual mais agressivo casou perfeitamente com uma relação peso-potência mais eficiente, já que além de produzir mais potência, o motor a álcool dispensou o equipamento de segurança e os botijões do sistema a gás, algo que em termos práticos significou uma diminuição de peso em trono dos 210 quilos.


 


Como conseqüência houve o aumento da velocidade de ponta (em 20 km/h) e no desgaste dos freios e mudanças profundas no acerto de suspensão. Por causa disso alguns pilotos ficaram impossibilitados de participar da prova de abertura da temporada, caso do paulista Flávio Marcílio, que tem o apoio da Mahle, Contuflex, MC Games e Viamax para inscrever a única Dodge Dakota da categoria.


 


“Fiquei frustrado em Não participar da prova de Guaporé”, declarou o filho de Nelson Marcílio, um dos principais nomes do automobilismo paulista na década de 1960. “Por outro lado, o apoio e o incentivo dos pilotos e organizadores da categoria me motivaram ainda mais para continuar na categoria apesar das dificuldades que enfrentei”.


 


Além de Flávio Marcílio outro paulista era esperado para estrear na temporada: o veterano José Luis Nogueira. Conhecido por Graham Hill pela semelhança física com o bi-campeão mundial de F1 de 62 e 68, Nogueira e sua equipe são aguardados em Cascavel na manhã de amanhã, sábado.


 


Treinos começam às nove horas


 


Os treinos oficiais para a segunda etapa do CBPR serão disputados neste sábado, em três sessões de treinos livres (das 9:00 às 10:00; das 10:50 às 11:50 e das 12:40 às 13:40) e uma hora de classificação, a partir das 15:10. A largada está confirmada para as 13:30 de domingo, com transmissão ao vivo pela Rede Vida para todo o País.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *