Kart: Equipe Targh 400 vai em busca do título no Metropolitano de Tarumã

Nada mais nada menos do que o título é o principal objetivo de Fernando Wortmann amanhã (24), quando estará no Kartódromo Internacional de Tarumã disputando a última e decisiva etapa do Campeonato Metropolitano de Kart na categoria Speed Kart Sprinter.


Atual líder da competição com 41 pontos, 15 a mais do que Analino Sirtuli, o segundo colocado, Fernando é piloto da Targh 400 (GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus) e é o principal favorito ao título, depois de ter vencido três das quatro baterias até aqui realizadas.


 


“É o fruto de um trabalho intenso. Ter vencido a maior parte das baterias e chegar à decisão na liderança é reflexo de muito trabalho meu e da Xizão Racing”, revela Wortmann. “Espero que amanhã os resultados se repitam e eu possa comemorar meu primeiro título do ano e o segundo da equipe”, completou, referindo-se ao título Sul-Brasileiro já conquistado pela Targh 400 na categoria Fórmula 4.


 


Para vencer novamente e comemorar o título, Wortmann e a Xizão Racing, comandada pelo experiente Xizão, treinaram bastante no último sábado e todos se consideram prontos para mais este desafio. “Treinamos bastante e, o mais importante, treinamos bem. Acho que tenho boas chances de comemorar. O único empecilho deverá ser mesmo a qualidade dos adversários. Todos são muito bons e devem ter trabalhado e treinando com muita dedicação”, declarou o piloto GH Digital / America’s Technology / Megavision / MG Pneus.


 


E por falar em otimismo, esta é também a palavra de ordem para Fernando Wortmann na Copa Integração, que prosseguirá em Farroupilha no mês de agosto. Apesar de não ter participado de uma etapa, a de maio, ele mantém-se na vice-liderança da competição e acredita que nas próximas etapas deverá reassumir a primeira colocação na tabela. “O primeiro pensamento é na prova de amanhã, mas já estamos focando o trabalho em recuperar a liderança da Copa Integração”, finalizou Wortmann.


 


Todas as atividades da decisão do Campeonato Metropolitano serão realizadas neste sábado. Pela manhã, curtos treinos e a tomada de tempos, e à tarde, as provas.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *