Pick-up: Equipe Gramacho/Stedile anuncia novidades para temporada

Gustavo Sondermann e Jason Oliveira já assinaram com o time.

O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing entra numa nova era em 2008. Depois de sete temporadas utilizando chassis e motores originais de fábrica, a competição, que a partir de agora será promovida pela Vicar, passa a utilizar chassis tubulares e motores idênticos aos da Stock. A “nova era” da categoria começa em Interlagos (SP), na abertura da Copa Nextel Stock Car, dia 13 de abril.


Uma das equipes confirmadas é a Gramacho/Stedile, fruto de uma fusão entre o chefe de equipe Alexandre Gramacho e o piloto e empresário Franco Stedile. O time terá três carros, sendo que dois deles já estão “fechados”. Gustavo Sondermann (Banco Sofisa / Colonial Racing / CHT-Bezema), terceiro colocado na temporada 2007 da Stock Light, e Jason Oliveira, bicampeão da Stock Júnior pela categoria Master, serão companheiros de equipe. De acordo com Alexandre Gramacho o terceiro piloto será anunciado nos próximos dias.


A briga pelo título deverá ser intensa. O bom nível dos pilotos que já anunciaram seu ingresso na categoria é um dos fatores que reforçam a tese. Sondermann decidiu migrar da Light para a Pick-up Racing em virtude do apelo visual dos carros e também pela transmissão das provas pela TV. “Esta competição será uma grande vitrine, principalmente pela novidade. Estou muito empolgado e confiante”, declara o piloto, que venceu uma prova e fez quatro poles na Light em 2007.


Jason Oliveira também venceu uma corrida em 2007, na Stock Júnior. Mas acredita que este será um ano de adaptação à Pick-up Racing. “O carro é totalmente diferente. Mais potente, mais pesado e com uma tocada mais técnica. Ainda tenho muito a aprender”, diz o piloto.


Depois da abertura da temporada em Interlagos, a Pick-up Racing fará mais quatro corridas em conjunto com a Copa Nextel: Curitiba (18/5), Campo Grande (5/7), Londrina (13/9) e São Paulo (7/12). Outra corrida confirmada é a de Fortaleza, no dia 17 de agosto, que marca a volta da categoria à capital cearense após quatro anos. Acontecerão mais duas etapas no Rio Grande do Sul, com datas e autódromos ainda não confirmados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *