ALMS: Corvette e Aston Martin reforçam o grid da classe GT2 na American Le Mans em 2008

Chegada de novas marcas reforça competitividade e revela tendência de unificação para próximas temporadas das séries mundiais de turismo.

A classe GT2 da American Le Mans Series ganha um substancial reforço para temporada de 2008. Os modelos Chevrolet Corvette C6, Doran Ford GT-R e Aston Martin DBR S9 entram na disputa por vitórias que, no ano passado, teve basicamente unidades da Ferrari F 430 GT e do Porsche 911 GT3 RSR. Alguns dos 12 eventos do campeonato também recebeu equipes inscritas com modelos como Panoz Esperante GTLM e Dodge Viper Coupé.


A chegada das novas marcas à classe GT2, combinada à crise mundial que se verifica no âmbito da GT1, revela uma tendência de unificação das duas categorias na série norte-americana, que passaria a ser denominada GT. “É algo que se comenta, ainda não há nada certo. De qualquer modo, com essas novas marcas, o campeonato vai ser ainda mais competitivo”, aposta o piloto brasileiro Jaime Melo Júnior, campeão da GT2 em 2007.


O aumento no número de marcas participantes reforça a importância do trabalho de desenvolvimento feito pelas equipes da GT2. “A novidade aumentou o nosso ritmo de trabalho nos testes da pré-temporada. O saldo positivo disso é que a Ferrari F 430 GT está bem mais forte”, diz Melo Júnior, que segue na equipe Risi Competizione como parceiro do finlandês Mika Salo, ao lado de quem venceu oito das 12 corridas disputadas no ano passado.


Melo Júnior e Salo tiveram um bom início de campeonato na American Le Mans Series em 2008. Vencedores da corrida no ano passado, eles conquistaram na quinta-feira (13) a pole-position da classe GT2 para as 12 Horas de Sebring. A corrida será disputada neste sábado (15), na Flórida, com largada às 11h05 de Brasília, valendo pela primeira etapa da American Le Mans Series. Eles terão como parceiro nesta prova o italiano Gianmaria Bruni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *