Pick-Up: Freitas aprova comportamento de sua S10

Apesar de problemas enfrentados durante os treinos classificatórios, o representante de Caxias do Sul gostou muito do comportamento de sua Pick-Up.

O piloto Eduardo Freitas (JR Acessórios), juntamente com sua renovada equipe conseguiu, conforme o planejado, chegar em Campo grande, palco da 4ª etapa do campeonato Brasileiro de Pick-Up Racing com um equipamento renovado e grande potencial. Apesar dos problemas enfrentados durante os treinos classificatórios, Freitas e sua equipe ficaram muito satisfeitos com o rendimento da S10, que pela primeira vez na temporada se mostrou competitiva, o que deixou a todos muito otimistas.

Segundo Fabiano Hofmann (D&C Preparações), preparador e chefe de equipe da EF Motorsport, “A equipe está de parabéns, pois conseguimos, depois da jornada iniciada na quinta-feira Á s 23h00, quando saÁ­mos de Caxias do Sul rumo a Campo Grande, colocar a pick-up do “Nego” em condições de andar na frente”.

Depois de andar bem no segundo e terceiro treino, um problema no assoalho da S10 da EF Motorspor, forçou Freitas a abortar as voltas rápidas no classificatório iniciado Á s 15h30. A exemplo de outros pilotos que foram forçados a abortar o classificatório (incluindo Cláudio Ricci, lÁ­der provisório do certame) Freitas teve ainda uma segunda oportunidade ao final das tomadas dos grupos pré-determinados, quando novamente a sorte não lhe sorriu.

“Eu vinha em minha volta rápida quando vi o Valentin rodando no final da reta, o que me forçou a mudar o ponto de freada e, talvez até por excesso de confiança no equipamento, acabei rodando também” comentou o piloto. “Hoje eu tenho um outro equipamento, nada comparado a ultima etapa” arrematou ainda o piloto da JR Acessórios.

Fabiano Hofmann, mais conhecido como Chacal, vai mais longe: “O que pudemos constatar é que o carro tem um comportamento linear e tem muito mais potencial a ser explorado, o que nos deixou com uma enorme sensação de recompensa pela árdua jornada iniciada após a terceira etapa, quando literalmente reconstruÁ­mos a Pick-Up.”

A pole da 4ª etapa ficou com Eduardo Heinen (RS), vice-lÁ­der do campeonato e companheiro de Cláudio Ricci, que também deve largar entre os últimos colocados.

Com tanta gente andando forte largando atrás, a prova de Campo Grande, que será transmitida ao vivo pela Rede Vida Á  partir das 14h00 deste domingo, promete ser mais emocionante do que o de costume. Vale a pena acompanhar.