Pick-Up: Mazzochi, segundo em Guaporé, está otimista para Cascavel

Segundo colocado na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing e atual vice-líder do certame, o gaúcho Abramo Mazzochi não esconde o otimismo para a segunda etapa da temporada, domingo, em Cascavel, no oeste paranaense. Na prova de maio Mazzochi estragou a dobradinha da equipe Vidroforte, que ocupou a primeira fila do grid de largada mas no pódio foi separada pelo piloto de Caxias do Sul.

“Após dois treinos em Tarumã estou mais confiante como o novo equipamento. Vou dar mais trabalho ao Ricci.”

Mazzochi chegou a Guaporé literalmente sem conhecer o pacote do novo regulamento de 2006 – quando os motores passaram a consumir álcool em lugar do GNV e a carroceria recebeu novos apêndices aerodinâmicos -, afirma que a categoria praticamente está usando um carro novo:

“Mesmo sem treinos, nessa etapa já éramos 20 k/h mais rápidos no final da reta, a bordo de um conjunto muito mais leve e que exigia freadas bem mais fortes. Este ano temos um equipamento que fez das nossas pick-ups um carro muito mais próximo de chassi de corridas. Essa mudança demanda tempo e treino para chegar ao limite do veículo”.

Em busca desse limite Mazzochi, cuja equipe é apoiada pelo ar condicionado Foca e pela Brazillian – empresa que fabrica máquinas de café expresso -, efetuou duas sessões de treinos em Tarumã, autódromo próximo a Porto Alegre. Focando em novos acertos de suspensão e, como ele mesmo adite, “pegando a mão do carro”, o resultado apontado pelos cronômetros de sua equipe foi uma redução de meio segundo em relação aos seus registros anteriores.

“Como antes de Guaporé eu não treinei, aproveitei esses treinos para desenvolver o carro e me adaptar ao novo equipamento. Ainda não cheguei ao Patamar do Ricci, mas certamente vou andar melhor em Cascavel e dar trabalho. Aliás, assim como eu, acredito que todos os competidores estarão muito mais competitivos neste fim de semana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *