Super Clio: João Campos tem equipe reformulada na rodada dupla em Tarumã

Luciano Motin passa a responder pela preparação do carro do piloto gaúcho, que lança-se a uma campanha de recuperação.


Único representante do automobilismo gaúcho no Campeonato Brasileiro de Super Clio, o piloto João Campos terá sua equipe reformulada para as provas da segunda rodada dupla. Nas etapas de 15 e 16 de julho em Viamão, na Grande Porto Alegre, a preparação do carro número 3 estará a cargo do preparador Luciano Motin, que contará com suporte técnico do engenheiro mecânico e construtor de carros de corrida Luiz Fernando Cruz.

A nova formação da equipe, definida apenas para estas duas corridas, faz parte do plano de reação de Campos no campeonato – ele está em 11º lugar, com três pontos. A experiência de Motin com monopostos pesou na decisão. “Os Super Clio são como monopostos com carenagem, têm muito pouco a ver com as outras categorias de turismo”, considera o piloto. “A experiência do Luciano e do Luiz Fernando com esse tipo de carro vai ser muito útil”, aposta.

Na prova experimental da Super Clio, disputada em Campo Grande no mês de maio, e na rodada dupla do início de junho em Brasília, João Campos teve o carro preparado por Jorge Maino. “Mantivemos uma parceria de dez anos com o Jorge, um dos melhores profissionais com quem já trabalhei no automobilismo. Foi um período de muitas conquistas em conjunto. Agora, nós temos novos desafios e vamos dar um novo rumo ao nosso trabalho”, explica.

Campos, que estampa no carro número 3 as logomarcas de Cortiana Plásticos, PPG e Tecnovidro, manifesta confiança no trabalho do novo time para se tornar o primeiro piloto gaúcho a vencer uma corrida da Super Clio em Tarumã. A liderança do campeonato está nas mãos do paranaense Rafael Sperafico, que soma 41 pontos. Os paulistas Allam Khodair e Aldo Piedade Júnior aparecem em segundo e terceiro, com 29 e 28 pontos, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *