Pick-Up: Robson Vieira estréia marcando pontos em Caruaru

Pernambucano termina como o melhor piloto da casa na corrida deste domingo, e completou prova de recuperação após ter problemas na direção hidráulica no treino de classificação.

O pernambucano Robson Vieira foi o melhor “piloto da casa” na quarta etapa da Pick-up Racing, disputada neste domingo no Autódromo de Caruaru. Estreante na competição, ele teve problemas na direção hidráulica no treino de classificação, e largou em 21º. Na corrida, após boa recuperação, recebeu a bandeirada em 12º e conquistou seus primeiros pontos no campeonato. O também pernambucano Beto Monteiro, piloto da Fórmula Truck que disputou a corrida deste domingo, abandonou na oitava volta também com problemas na direção hidráulica.

“Gostei muito da picape, que é sem dúvida bem mais prazerosa do que os modelos que eu estava acostumado a guiar. As reações são mais parecidas com as de um verdadeiro carro de corrida, e estou satisfeito com minha mudança para a categoria. Pretendo terminar essa temporada de aprendizado acumulando bons resultados para, no ano que vem, buscar quem sabe meu primeiro pódio. Estou em fase de adaptação à categoria, o que é natural, e por isso estou muito satisfeito por ter estreado marcando meus primeiros pontos no campeonato”, declarou Vieira.

Robinho começou a temporada de 2008 competindo na Copa Renault Clio, onde conquistou bons resultados e andou constantemente entre os cinco primeiros colocados. Em Caruaru, teve seu primeiro contato com um carro de tração traseira, e com um motor de 330 cv de potência. Nos treinos, evoluiu constantemente, mas não completou uma boa classificação em virtude da quebra da direção. “Acho que estou me habituando rapidamente ao carro, e esse foi o ponto mais positivo dessa minha primeira etapa na Pick-up Racing”, finalizou o pernambucano.

A vitória na etapa de Caruaru ficou com Thiago Riberi, que quebrou a hegemonia de seu companheiro de equipe Gustavo Sondermann – vencedor das três primeiras corridas do ano. Com os problemas enfrentados pela dupla da Full Time Sports, Felipe Lapenna e Paulo Salustinao, os pilotos da Gramacho Racing fizeram uma corrida a parte neste domingo, e trocaram diversas vezes de posição. A ultrapassagem decisiva ocorreu na 18ª volta, quando Sondermann passou a ter problemas com a 3ª marcha, e não dificultou a manobra do adversário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *