Pick-Up: Um frio na barriga para a estréia em Minas Gerais

O momento de estréia sempre traz um frio na barriga e uma sensação desafiadora pela frente. Assim é a primeira vez para qualquer um que entra no automobilismo. Com uma pista nova o sentimento é parecido e faz muitos relembrarem esses momentos inesquecíveis em suas carreiras.

Na sexta-feira, os pilotos da Pick Up Racing vão para pista pela primeira vez no Mega Space, autódromo localizado em Santa Luzia, próximo à Belo Horizonte. Os veículos percorrerão o curto traçado de 1.474 metros de extensão e 16 de largura. Depois de passar pela vistoria da Confederação Brasileira de Automobilismo o complexo entrou no calendário da categoria como uma das atrações dessa temporada.

O piloto de Campo Bom (RS), Carlos Kray, relembra momentos de estréia em sua carreira que foram carregados de emoção.

“Estréias sempre trazem novidades e expectativas. Minha primeira edição das 12 Horas de Tarumã foi num protótipo em 2001. Superamos problemas nos freios e vencemos. Foi uma grande experiência”, conta.

O companheiro de equipe, Anderson Toso, de Novo Hamburgo (RS),  também conta, emocionado, como foi sua primeira vez no automobilismo. Ele competiu pela TC 1600 em Santa Cruz do Sul, também numa pista desconhecida na época.

“Eu recém tinha saído do autocross e fui correr em autódromos em uma pista nova e com um carro novo. O mesmo vai acontecer em Santa Luzia, pois ninguém conhece o percurso e o chassi tubular é novidade para muitos competidores”, explica o hamburguense.

A expectativa dos pilotos da equipe CKR Competições é audaciosa: conquistar o maior número de pontos possível e concluir a temporada entre os cinco primeiros na classificação final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *