Porsche Cup: Ricardo Zonta será parceiro de Pedro Aguiar nas provas da Endurance Series

Nova dupla espera manter histórico de vitórias no campeonato de resistência da categoria, que começa neste fim de semana em Interlagos

Ricardo Zonta terá a partir deste fim de semana um novo desafio na temporada 2021: na terceira colocação da Stock Car, o curitibano será o parceiro de Pedro Aguiar na Porsche Endurance Series, competição de provas de longa duração dentro do calendário da Porsche Cup Brasil. A primeira missão da dupla será neste sábado (14), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), quando juntos vão encarar uma prova de 300 quilômetros de distância e duração estimada em 2h30min.

 

A participação na versão brasileira da tradicional categoria de grã-turismo não é novidade para Zonta. O ex-F1 conquistou o título da competição em 2018 e acumula pódios e vitórias em seu currículo ao longo dos últimos anos. Agora, prepara-se para uma parceria inédita com o jovem Aguiar. “Participar das provas da Porsche Cup é sempre um prazer. Tive a oportunidade de acelerar por várias vezes ao longo dos últimos anos. Tem sido uma ótima temporada na Stock Car e quero manter o embalo e a briga constante pelos primeiros lugares neste novo desafio”, salientou Zonta.

 

Campeão overall da classe Carrera Cup da Porsche Cup Brasil em 2020, Aguiar deu as boas-vindas ao seu novo parceiro, com quem espera levantar o troféu no campeonato de provas de resistência. “O Zonta dispensa apresentações, eu nem era nascido ainda e ele já era campeão mundial de grã-turismo, numa época maravilhosa do FIA GT. É um piloto de muita qualidade e experiência e poderei aprender muito com ele. Tenho certeza que faremos uma dupla competitiva e brigaremos pelo título”, declarou.

 

A largada da primeira etapa da Porsche Endurance Series, neste sábado, está prevista para as 10h45, com transmissão ao vivo pela Band e pelo Sportv, a partir de 10h30. A programação, no entanto, inicia já na sexta-feira (13), com treinos livres às 11h15 e 13h25 e a classificação às 15h45. Todas as atividades podem ser conferidas ao vivo no canal de YouTube na categoria e pelos sites Motorsport.TV e Motorsport.com. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *