Porsche Endurance: Jimenez e Mello tem corrida abreviada no VeloCittà

Problema no Porsche LEGO ® Technic #29 prejudica performance da dupla na primeira etapa das corridas de longa duração

A primeira etapa do Porsche Endurance Series, no VeloCittà, em Mogi Guaçu (SP), marcou o retorno de Sérgio Jimenez, as competições em solo verde e amarelo, na temporada 2020. Depois de competir no Jaguar I-Pace eTrophy, na Europa, e no Lamborghini Trofeo, nos Estados Unidos, o recordista de vitórias na categoria monomarca mais importante do Brasil, com quatro vitórias e três pole positions, voltou a dividir o comando do Porsche LEGO ® Technic #29, com Rodrigo Mello.

A dupla, que já disputou a competição em 2019, desenhava um grande capítulo nos 300 Km do VeloCittà, que aconteceu neste sábado (9), mas alguns problemas acabaram abreviando a participação de Jimenez e Mello.

No treino classificatório, desta sexta-feira, uma performance aquém do esperado acendeu um alerta de que havia algum problema no carro. “No qualy não tivemos boa performance. Nosso carro foi para a oficina da categoria e acharam um problema nos amortecedores. O que nos deixou animados para a prova de hoje!”, relatou Jimenez.

A missão de largar na corrida de 2h45 de duração foi de Jimenez, que fez uma boa largada e numa primeira volta limpa entre os ponteiros, protagonizando a maior disputa com Ricardo Baptista. Na abertura da quinta volta, já passou em sétimo no geral, com a volta mais rápida.

Na sexta volta Jimenez seguiu progredindo e já estava em sexto no geral e na liderança da Carrera Sport. Na volta 22, entrou no top5 ao passar Kaesemodel no fim da reta principal. Na abertura da 30ª volta, entrou nos boxes, passando o comando do Porsche para Mello. Depois de 45 voltas e metade da prova completada, Mello ocupava a quinta colocação.

“Na corrida, larguei e fui logo para primeiro na categoria e ali fiquei por 30 voltas! Rodrigo assumiu e estava andando em segundo até que na parada dele nosso carro apresentou problemas e perdemos três minutos a mais nos boxes o que comprometeu toda a corrida tirando qualquer chance nossa. Achamos o problema do carro. Agora é ir para Goiânia consolidar um bom resultado que tem nos rondado. mas não estamos conseguindo efetivar!”, finalizou.

Apesar dos problemas, a dupla fechou a etapa na sexta colocação na Carrera Sport. A próxima etapa da competição acontecerá em Goiânia, nos dias 16 e 17 de outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *