FIA GT1: Após oito anos, Bernoldi mata saudades de Silverstone

Brasileiro da Vitaphone Racing disputa a segunda etapa do Mundial de GT1 a bordo do Maserati MC12. Última vez que o paranaense correu no circuito inglês foi em 2002, defendendo a Arrows na Fórmula 1.

A GT1 faz neste final de semana a segunda etapa da temporada 2010 no reformulado circuito de Silverstone, na Inglaterra, sendo a primeira categoria de classe mundial a disputar uma prova no novo traçado. O atual layout foi concebido inicialmente para receber a MotoGP, mas, após falharem as tentativas de reforma de Donington Park, confirmou também a manutenção do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

Para Enrique Bernoldi, da equipe Vitaphone Racing, as mudanças na pista representarão uma experiência inédita em sua carreira: será sua primeira corrida no local desde 2002, quando defendia a equipe Arrows na Fórmula 1. “Esta foi minha última corrida em Silverstone. Mas ainda treinei lá com a BAR quando era test-driver, em 2005. Foi a última vez que andei neste circuito”, disse.

O paranaense, que ao lado do português Miguel Ramos conduz um Maserati MC12, tem motivos para esperar um bom fim de semana. Na etapa inaugural do campeonato, em Abu Dhabi, a dupla sofreu com o lastro de 25 quilos e com o pequeno diâmetro do restritor de ar do motor, o que limitou a performance do carro nas retas. “A FIA (Federação Internacional do Automóvel, órgão regulador do esporte) colocou mais dez quilos no nosso carro, mas liberou um pouco o diâmetro do restritor. E só isso deverá nos dar cerca de 40 cavalos de potência, o que vai ajudar muito, porque em Abu Dhabi nós sofríamos bastante nas retas. Dava muita diferença para o carro da frente, que abria boa distância”, explicou.

Vencedor e segundo colocados na última prova, Ford GT e Corvette levarão 40 quilos de lastro cada para a etapa inglesa da GT1. “Acho que agora teremos condições mais parecidas de competição, o que já nos deixa um pouco mais otimistas”, apontou Bernoldi.

A segunda etapa do Campeonato Mundial de GT1 terá transmissão ao vivo pela Bloomberg, canal 98 para assinantes NET.

Confira a programação para a segunda etapa do campeonato:

SEXTA-FEIRA (30/04):
05h40 – 07h00: Treino Livre
10h40 – 12h00: Pré-Classificatório

SÁBADO (01/05):
06h45 – 07h45: Treino Classificatório
13h15 – 14h15: Corrida de Classificação

DOMINGO (02/05):
05h30 – 06h00: Warm Up
11h15 – 12h15: Corrida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *