Porsche GT3 Cup: Miguel Paludo larga na pole em Curitiba

Atual campeão da categoria e líder do campeonato estabeleceu o novo recorde da pista paranaense em treino classificatório disputado nessa sexta.

O piloto Miguel Paludo (BS Bios-Tasul) conquistou a pole position da sétima etapa da Porsche GT3 Cup, que será disputada amanhã, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Atual campeão da categoria e líder da temporada 2009, com 110 pontos, o gaúcho também estabeleceu o novo recorde dos carros da Porsche Cup no circuito paranaense, ao fazer 1m22s663, com média horária acima dos 160 km/h.

“Conquistar a pole, ainda mais com um recorde, é um início perfeito. Foi um importante passo para buscar mais uma vitória amanhã, mas também sei que meus adversários são bem experientes e tenho que ficar bastante atento à largada, que é sempre decisiva aqui em Curitiba”
, diz Miguel Paludo, que também é o piloto mais jovem da categoria, com 25 anos.

Apesar de conquistar a pole position, o treino classificatório do piloto gaúcho foi bastante movimentado. “Tive um problema no câmbio na primeira parte da sessão e, com as interrupções de bandeiras vermelhas, cheguei a pensar que não conseguiria marcar um tempo competitivo”, explicou Miguel Paludo, que é patrocinado pelas empresas BS Bios e Tasul.

Além de conseguir resolver a questão do câmbio e marcar um tempo competitivo, o gaúcho estabeleceu o novo recorde de Curitiba – e conseguiu novamente manter a primeira posição na sessão decisiva que reúne os dez mais rápidos, no Top Qualyfing.

“Consegui uma volta limpa e não cometi nenhum erro, foi realmente um treino excelente”
, diz Paludo. Um desafio extra para os pilotos em Curitiba é conseguir atingir a temperatura ideal dos pneus em uma etapa marcada por um clima ameno.

“O pneu demora a aquecer e o composto novo não está fazendo tanta diferença. Vamos ver como será esta questão amanhã, porque isso pode influenciar o comportamento dos carros tanto no começo quanto no fim da prova”
, diz Miguel Paludo, que terá nesta etapa mais uma vez na pista a companhia de seu irmão, Daniel Paludo, Em sua estréia em Curitiba com a Porsche GT3 Cup, Daniel larga na 11ª colocação.

A largada da sétima etapa será amanhã, às 11h15. O resultado da corrida define o grid da oitava prova, também disputada neste sábado, às 14h15.

A seguir, os dez primeiros do grid:
1) Miguel Paludo
2) Constantino Júnior
3) Marcel Visconde
4) Tom Valle
5) Clemente Lunardi
6) Beto Posses
7) Ricardo Baptista
8) Raul Boesel
9) Luís Zattar
10) Maurizio Billi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *