Porsche Império Carrera Cup cria torneio de e-Sports

A Porsche Império Carrera Cup decidiu criar uma competição de e-Sports com simuladores representando fielmente os carros que disputam a corrida real. Por meio de uma parceria com a IRB E-Sports e a iRacing, a Porsche Esports Carrera Cup Brasil terá a primeira etapa entre 4 e 9 de junho, com os 300km de Interlagos. A prova, em duplas, dará aos três primeiros colocados um troféu, que será entregue durante a realização de uma etapa real da Porsche Cup.

De acordo com a organização, a ideia é dar uma entrega adicional para os patrocinadores das equipes e recriar, no ambiente virtual, o que acontece no mundo real. Ao custo de R$ 280 para participarem da primeira etapa da competição, as duplas também concorrem a clínicas de pilotagem. Além disso, haverá sorteio de um par de convites para a Porsche Experience e 300 ingressos para a primeira jornada da Endurance Series em 2019, no dia 29 de junho, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

“O automobilismo virtual está ficando cada dia mais real, nos permitindo criar e desenvolver novas ideias. Nosso objetivo é criar uma ponte entre o mundo virtual e o real, integrar os eventos de forma oficial e oferecer oportunidades para que pilotos do automobilismo virtual possam, no futuro, testar um carro real, em uma pista real”, disse Dener Pires, organizador da Porsche Império Carrera Cup.

A competição virtual é a primeira do gênero no automobilismo brasileiro a ter a chancela da CBA, a confederação brasileira da modalidade. A entidade dará acesso aos organizadores do torneio virtual para as torres de controle das competições reais, para que as mesmas regras da Porsche Cup sejam aplicadas no e-Sports.

Vale ressaltar que o torneio será aberto a participantes de todo o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *