Porsche SuperCup: Líder do campeonato morre em acidente

O britânico Sean Edwards, de 26 anos, faleceu nesta terça-feira (15/10), após um forte acidente em um teste particular no Queensland Raceway, na Austrália. Edwards era o líder do Porsche Supercup, principal campeonato da marca, e preliminar principal do Campeonato Mundial de F-1.

Edwards participava de uma sessão de coaching com jovens pilotos, e era passageiro em um Porsche 996, que bateu na barreira de pneus na curva seis. Ele faleceu instantaneamente. Espectadores que acompanhavam o teste foram os primeiros a prestarem socorro, após o carro se incendiar.

O serviço de emergência levou quase três horas para retirar o piloto do carro, um australiano de 20 anos. Ele foi levado, com muitas queimaduras, para um hospital, onde está internado em tratamento intensivo.

Edwards era um dos melhores pilotos de carros GT no mundo. Em 2013 venceu duas provas de 24 horas (Nurburgring e Dubai), provas da Porsche Cup Alemã e ALMS.

Faltando apenas uma etapa para o encerramento da Porsche Supercup (rodada dupla em Yas Marina entre 02 e 03 de novembro), Edwards liderava o campeonato, com 18 pontos de vantagem sobre o alemão Nicki Thiim.

Edwards é filho do ex-piloto de F-1, Guy Edwards, um dos que parou o seu carro para socorrer Niki Lauda, na Ferrari em chamas em Nurburgring, 1976.

Ele fez o papel do pai no filme “Rush”, lançado no último mês, que trata da rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt, no campeonato de 1976.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *